Mais de 14 mil pessoas participam da 12ª Festa do Vinho

Com encerramento nesse dia domingo (10), a 12ª Festa do Vinho da Colônia Mergulhão em São José dos Pinhais apresentou números superiores a edição de 2013, tanto em volume de vinho comercializado quanto na quantidade de pessoas que visitaram o evento.

Aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela Festa no domingo, que contou com apresentações culturais no palco da praça de alimentação, shows no palco principal com Ivano Italianíssimo e Banda, com clássicos da música italiana; a banda Calango Brabo trouxe a mistura equilibrada e contagiante de baião e rock; e para fechar a noite o grande show de Almir Sater cantando seus maiores sucessos.

Ao todo cerca de 12 mil pessoas passaram pela 12ª Festa do Vinho nos seus três dias, com uma grande estrutura que contou, além da praça de alimentação coberta, área igualmente coberta para acompanhar os shows, parque de diversões, estacionamento, segurança promovida pela Polícia Militar e Guarda Municipal, equipe de limpeza da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além da colaboração de inúmeros profissionais e servidores das demais secretarias de São José dos Pinhais, socorristas, bombeiros, fiscais, monitores, equipe operacional, dentre outros.

A Festa do Vinho é uma realização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais e Associação Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão – Acavim. A renda do evento é direcionada para custear a própria Festa em diversos aspectos como estrutura, decoração, montagem, divulgação e mais, sendo que as edições da Festa do Vinho têm entre seus objetivos promover a cultura, tradição e empreendimentos da Colônia, através de suas vinícolas e os produtos de cada participante, vinhos, queijos, salames, bolachas caseiras, compotas e geléias, a fim de popularizar e divulgar o Caminho do Vinho do município.

Para Rosana Pissaia, presidente da Acavim o saldo foi muito positivo. “Foram pouco mais de três mil litros de vinhos vendidos, fruto do trabalho das cinco vinícolas que participaram, foi muito bom o resultado”, finaliza Rosana.

Fotos: Roberto Dziura Jr./PMSJP