Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia mantém as tradições no Paraná


cuore

Nos idos de 1999, com o lançamento do então Projeto Caminho do Vinho, que visava resgatar a cultura italiana local e fomentar o desenvolvimento sustentável na região, tendo como pilar o turismo rural, surgiu a necessidade paralela de se criar atrativos com os traços típicos da cultura italiana. E assim, nascia, no ano de 2000, o Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia.

De início, formado essencialmente pelos filhos dos descendentes de italianos da região, foi alavancado pelo grande esforço das famílias da região, entusiastas do grupo, que colaboraram muito para a sua consolidação. Desde a confecção dos trajes, pela Sra. Irene Rocha e equipe, até a concessão de espaço para sede e ensaios do Grupo, pelo Sr. Arvito e Dona Rosa Pissaia.

Organizado em sua constituição formal, desde sua fundação e ao longo de sua existência, o Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia possuiu duas categorias de dançarinos: infantil e adulto, cada qual com suas coreografias e trajes apropriados.

Mas tudo isto somente foi possível graças à dedicação e doação de cada uma das pessoas que, com seu trabalho, seu carinho e apoio, construíram, lado a lado, esta linda história e, sem que se apercebessem, criaram laços tão indissociáveis que podemos, sem medo de incorrer em erro, intitular Família Cuore D’Italia.

 

Ensaios: Sempre no salão da igreja. Para participar basta gostar de dança, ter afinidade com a cultura italiana e disponibilidade para apresentações.
Venha participar e contribuir para preservar e divulgar a cultura italiana e o Caminho do Vinho.

Aos sábados a noite das 19h às 21h adulto
Terças 19h às 20h infantil

Contato: Marina Pissaia 3635-1384