Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia é uma das atrações da Virada Cultural em SJP

Nos dias 15 e 16 de novembro São José dos Pinhais participa, pelo segundo ano seguido, da “Virada Cultural Paraná”, evento do Governo do Estado que promete unir os paranaenses com cultura, arte e educação.

Em São José dos Pinhais o palco será montado na Rua Voluntário da Pátria, esquina com a Sete de Setembro, e contará com os shows nacionais de Nação Zumbi, Diogo Nogueira, Emicida e Sidney Magal. Soma-se as apresentações de Iguana Dead, The Nobs, Du Gomide e da Orquestra Harmônicas de Curitiba.

Na abertura do evento, dia 15, o Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia se apresenta às 18h30, no Palco Semuc. Mais uma vez o folclore é convidado a apresentar seu repertória de danças e trajes típicos, abrilhantando a Virada Cultural.

Dentro da programação da Virada acontece, entre os dias 11 e 14 de novembro, a Semana de Arte-Educação com dezenas de atividades com o objetivo, segundo os organizadores, de estimular a reflexão e levantar questões sobre o tema.

As outras sete cidades paranaenses que recebem o evento são: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo e Umuarama. No total são mais de 460 atrações durante toda a semana, entre shows com artistas nacionais e regionais, apresentações de dança, intervenções cênicas, orquestras, contação

A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, SESC-PR, SESI-PR, é-Paraná e Sanepar.