Cerca de 60 mil pessoas prestigiaram A Festa do Pinhão 2014

14331713535_2477d406a1_o

A Festa do Pinhão 2014, realizada no último fim de semana de maio pela APAE-SJP, com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, reuniu cerca de 60 mil pessoas nos três dias de festa.

O Parque do Pinhão, montado especialmente para a festa, contou com a maior estrutura para evento já montada em São José dos Pinhais, com palco principal, camarote, centro de exposições, praça de alimentação, restaurante e parque de diversões, distribuídos em mais de 20 mil m² de área.

Além do grande público, passaram pela Festa do Pinhão autoridades políticas do município e do estado, entre eles o Governador Beto Richa, o deputado federal Leopoldo Meyer e o deputado estadual Francisco Bührer, além de vereadores e  do prefeito Luiz Carlos Setim.

“A Festa se tornou uma tradição no município, não só pela oportunidade de trazer grandes shows nacionais a preços acessíveis para a população, como principalmente pelo envolvimento de todos em promover uma festa que ajuda diretamente a APAE de São José dos Pinhais”, afirmou o prefeito, lembrando que além da APAE outras entidades filantrópicas do município também participaram da festa, através da praça de alimentação.

O secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, lembrou também da escolha das atrações musicais que antecederam os shows nacionais  “Antes de cada show nacional subiram ao palco bandas e cantores de São José dos Pinhais, uma oportunidade de divulgar e valorizar os talentos são-joseenses”.

Para organizar a festa, a Secretaria de Esporte e Lazer contou com a participação de todos os funcionários da SEMEL. Além disso, a segurança realizada por mais de 300 agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Bombeiros e seguranças particulares garantiram a tranqüilidade da festa, com contou também com cobertura em tempo e divulgação em tempo real nas redes sociais pela Secretaria de Comunicação Social.

Na sexta –feira (30/5)  depois de Modão Brasileiro, Tony & Brian e Ali &Juan, foi a vez de Munhoz e Mariano, subiram ao palco e levar o público ao delírio com canções consagradas da dupla.

No sábado (31/5) nem o mau tempo impediu que a segunda noite da Festa do Pinhão atraísse grande público para assistir o show das bandas Os Gangsters Z e Lenda Zero. Jeann e Julio subiram ao palco na sequência tocando canções conhecidas do público e sucessos nacionais de outros artistas, em show que animou a multidão e o cantor Thiaguinho esquentou o público com mais de duas horas de samba e pagode.

O último dia de realização da Festa do Pinhão reuniu o maior público de todas as três noites: uma multidão compareceu ao Parque do Pinhão para assistir Luan Santana, que subiu ao palco às 21 horas depois da apresentação de Marjorie e Melani, Marcos e Dalton e Lenda Zero.

Durante duas horas de  show a multidão formada por crianças jovens e adultos de todas as idades cantaram em coro os sucessos do cantor. “Em São José dos Pinhais e na região de Curitiba me sinto como se estivesse na minha segunda casa, tanto que estamos pensando em gravar nosso próximo DVD aqui. Quero agradecer o prefeito Setim pelo convite e a oportunidade de estar aqui”, disse Luan Santana.

Além da Festa do Pinhão 2014 contar com a maior estrutura já montada para um evento em São José dos Pinhais, registrou outro grande número, que foi a de visitantes estimado em cerca de 60 mil pessoas.