Caminho do Vinho recebe 2º Pedal Integração

IMG_0262_800x533

Neste domingo (6), São José dos Pinhais recebeu o 2º Pedal Integração, um evento realizado por grupos de pedal de Curitiba e Região Metropolita, que se reúnem para pedalar, fazer amizades cercados de belezas naturais das cidades por onde passam.

Nesta segunda edição o trajeto escolhido foi o Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Para quem saiu de Curitiba, a saída oficial aconteceu na Praça Santos Andrade, Curitiba. A concentração dos ciclistas são-joseenses foi no Parque São José, divisa do Município com Curitiba pela Avenida das Torres, onde se juntaram com o grupo que veio de capital. A chegada ao portal da Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, aconteceu ás 10 horas. O grupo fez um percurso pelas estradas rurais durante uma hora. Os participantes puderam conhecer o local, que oferece diversos pontos comerciais de produtos de origem colonial, e almoçar.O trecho total foi de aproximadamente 15 km. Além disso, os ciclistas participaram de sorteios de vários brindes.

A primeira edição do Pedal Integração aconteceu em janeiro, com um percurso de cerda de 22 km entre a Pedreira Paulo Leminski e Piraquara. O evento irá acontecer três vezes este ano.

Confira como foi o evento: