Você gosta de pera? Confira os benefícios!

Ainda estamos em pleno verão e nada melhor do que falarmos sobre uma das delícias da estação: a pera.

Essa fruta está em plena fase de produção, sendo mais gostosa, mais fácil de encontrar em feiras e supermercados, além também de muito mais barata. Mas não é só isso: a pera possui propriedades nutricionais de extrema importância para o nosso organismo, além de ajudar a tratar e prevenir doenças.

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Possui baixo valor calórico, cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto. É uma fruta leve e de fácil absorção pelo organismo. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga. As fibras não contêm calorias, e são sempre necessárias para uma dieta saudável, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Propriedades Nutricionais da Pera

A pera é rica em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B.

A quantidade de potássio em uma pera é bastante significativa. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração, estilo de vida ativa ou exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas.

Para quem faz atividade física, a pera promove a rápida renovação de energia, especialmente após exercícios intensos.

Benefícios da Pera

  • Rica em vitamina A, C e do Complexo B.
  • Rica em sais minerais.
  • Auxilia na digestão e mantém um sistema digestivo saudável.
  • Alivia dores de estômago e regula a função intestinal.
  • Ameniza transtornos, como o inchaço no período pré-menstrual.
  • Previne doenças cardiovasculares e diabetes.
  • Ajuda a eliminar toxinas em excesso que se encontra no corpo.

Inclua pera na sua dieta para ajudar no emagrecimento

Estudos demonstram que o consumo da pera ou seu suco nas dietas de emagrecimento ajudam a emagrecer mais rápido e a perder barriga. Isso porque contém muitas fibras que ajudam na sensação de saciedade, além de conter um açúcar chamado levulose, que é mais doce que os outros e ajuda a reduzir a vontade de comer doces.

 

 

Fonte: belezaesaude.com