Vinhos Dom Roberto Perbiche e Museu

Há mais de dez anos, Roberto Perbiche resolveu deixar a agricultura e as estradas como caminhoneiro e voltar a suas origens: passou a produzir vinhos e produtos coloniais em sua propriedade. Além dos vinhos, um dos diferenciais da vinícola são as bolachas e geleias produzidas pela esposa de Roberto, Dona Diva, de forma artesanal. O que começou como um agrado para os filhos nos finais de semana se tornou destaque do empreendimento do casal: as bolachas e geleias Divina são sucesso em todo o Caminho do Vinho.

O licor de laranja, a grapa (destilado feito com a casca da uva) e a cachaça com uva, todas de fabricação própria, também são destaques da vinícola.

Telefone: (41) 3383-1803

www.vinicoladomroberto.com.br

Aberto todos os dias

Aceita cartões de crédito.

 

 

Museu 

O Museu  fica dentro da propriedade do Vinhos Dom Roberto Perbiche. O museu começou como um acervo familiar e, aos poucos, as famílias da região passaram a colaborar com o museu, doando utensílios antigos.

Televisões, ferros de passar á brasa, máquinas antigas de costuras, rádios, panelas antigas, garrafinhas de refrigerante que não se encontram mais e vários utensílios usados na fabricação de vinho pelos primeiros moradores da Colônia Mergulhão compõe o museu.

Aberto diariamente para visitação.