Vinho é saudável, simples assim

Vinho é saudável, simples assim

Vou poupá-los das explicações científicas detalhadas, mas o vinho, se degustado moderadamente e diariamente, traz uma série de benefícios para a saúde e qualidade de vida.

Uma das características mais interessantes e atraentes do vinho, em particular o tinto, é a presença do resveratrol, uma substância antioxidante que ajuda na defesa dos vasos sanguíneos, reduz o risco de certos tipos de câncer, degeneração macular e diabetes. A maior fonte do resveratrol é a casca da uva, razão pela qual o vinho tinto está ligado a inúmeros benefícios – já que, ao contrário do vinho branco, a casca também é utilizada na produção. O resveratrol ainda afina as moléculas do sangue, prevenindo entupimento dos vasos, e diminui o nível de LDL no organismo, o chamado “Colesterol Ruim”.

Não propomos que ninguém substitua totalmente a cerveja ou outro tipo de bebida pelo vinho. Não temos tal pretensão e muito menos achamos necessário, mas acreditamos que quem estiver disposto a dar uma chance ao mundo dos vinhos pode se surpreender com o resultado.

Então, na próxima vez que quiser reunir os amigos ou familiares, faça algo diferente. Compre uma ou duas garrafas de vinho (ou vá até o Caminho do Vinho o consuma a bebida “direto da fonte”), e observe o efeito. Brincadeiras à parte, garanto que a experiência será diferente e agradável.E acreditamos que muito em breve, você será capturado pela riqueza de sabores e será um apaixonado por vinho, como todos nós, do Caminho do Vinho, somos. Esperamos por você em nossas vinícolas e restaurantes. Compartilhe conosco grandes momentos!

Fonte: https://papodehomem.com.br