Vinho ajuda o homem a viver mais

 

Mais uma boa notícia para os amantes de um bom vinho. Uma pesquisa recente da Universidade Paris Ouest Nanterre La Défence e da Universidade Bordeaux Segalen, ambas da França, comprovou que a bebida tem relação com menores taxas de mortalidade em homens, além de outros benefícios à saúde.

O estudo mostrou a associação entre consumo moderado e menor risco de mortalidade por doença cardiovascular e câncer. Cerca de 35 mil homens foram acompanhados por 28 anos. O resultado, em números, foi uma redução de 40% do risco de mortalidade por doenças cardiovasculares e 20% do risco de morte por câncer.

Outro estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health sugeriu que beber até metade de uma taça de vinho por dia pode aumentar a expectativa de vida dos homens em cinco anos. A comprovação aconteceu após o acompanhamento dos hábitos de bebida de alguns homens ao longo de 40 anos.

Maior efeito do resveratrol nos homens

A Escola de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, descobriu em outra pesquisa que o resveratrol teve um efeito menor em mulheres já saudáveis, que em homens. O resveratrol é um ingrediente presente no vinho tinto que está relacionado à redução do risco de doenças cardíacas.

Fonte: http://www.sobrevinho.net/