Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo


Você com certeza esteve presente na hora de escolher o vestido de noiva, dando os melhores conselhos sobre o modelo e participando das principais decisões do casamento de sua filha. Ou esteve ao lado de seu filho, fazendo questão de ajustar o terno milimetricamente ao corpo dele e de deixar cada detalhe impecável. Você fez questão de ajudar em tudo! E agora chegou sua vez de brilhar e escolher o vestido para mãe da noiva ou mãe do noivo perfeito!

Selecionamos os melhores modelos, com dicas incríveis para você se inspirar e encontrar o que mais combina com o casamento de sua filha(o). Confira e inspire-se!

Mãe da noiva x Mãe do noivo

Não existe distinção de visual entre uma e outra. As mesmas regras que valem para a mãe da noiva, valem para a do noivo. Até mesmo aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro não vale de nada!

O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido. Uma dica para se você não quer errar na escolha é: Converse com a noiva. Procure saber o que ela planeja no grande dia. Pergunte sobre as cores, os modelos, os tipos… tudo.

Cores para Vestidos das Mães dos Noivos

Aqui, vale a mesma regrinha que é dada para madrinhas e convidadas: Nada de vestidos pretos ou em tons de Off White – a não ser que a noiva queira um modelo assim, é claro. Caso contrário, evite!

É interessante levar o horário da festa em consideração no momento em que for escolher o tom do vestido. Casamentos durante o dia, por exemplo, permitem cores mais claras e vivas, como o azul Serenity e o rosa. Enquanto os noturnos pedem por cores mais sóbrias e glamourosas, como o dourado ou o azul marinho. Porém, isso não é uma regra. É totalmente permitido usar diferentes tons nos casamentos, independentemente do horário que ele acontecer.

Se estiver em dúvida quanto a cor, aposte nos tons de azul. É uma cor jovial que transmite boas energias e tudo que tem de melhor para o casamento de seus filhos.

Roxo

É um tom para as mães modernas e antenadas, que querem ficar lindas no grande dia! A cor fica maravilhosa em todos os tipos de casamento e você pode variar na intensidade da cor.

Verde

Do verde claro ao esmeralda, a mãe deve tomar um pouco mais de cuidado, pois pode ser que não fique boa com a pele. É interessante pegar um tecido dessa cor e fotografar várias fotos para verificar se realmente combina com o tom de pele!

Vermelho

A cor da paixão! A mãe que apostar nesse tom ficará sofisticada e elegante.

Combine com as cores das madrinhas!

Não destoe muito das cores das madrinhas, nem da decoração. Lembre-se que você faz parte de um conjunto e que esse conjunto, por sua vez, precisa ter cores combinando.

Confira 03 exemplos:

Madrinhas: marsala – Mãe: dourado, rosa chá, azul marinho.

Madrinhas: Azul Tifanny – Mãe: Dourado, Tons de Azul

Madrinhas: Dourado – Mãe: Qualquer cor que seja sofisticada.

Vestido para mãe da noiva e mãe do noivo para cada casamento

Como sempre falamos nos posts para vestidos, cada vestido fica melhor com um tipo de casamento. E isso não é diferente com o vestido de mãe da noiva. Confira os estilos de casamento, de acordo com horário e encontre seu vestido perfeito.

Vestido para mãe da noiva casamento de dia

Cerimônias diurnas são leves e descontraídas, por isso, é importante destacar essas características no seu visual. Porém, nem todo casamento de dia é igual. Enquanto o casamento durante o dia na praia pede por um visual em cores fortes e alegres, o casamento no campo – que possui um pezinho no clássico – pede por tons clássicos, como o rosa chá, ou até dourado. Por isso, confira o que fica melhor em cada um deles.

Casamento na praia

O casamento na areia pode possuir dois estilos: o primeiro é ao pé na areia. E o segundo de luxo (geralmente ocorre em hotéis).

O primeiro estilo pede por vestidos mais simples e de tecidos leves, como o tule, mousseline e seda – tecidos esvoaçantes. As cores podem ser vivas e alegres, e até mesmo ter estampas chics, como florais e geométricas.

Para o segundo estilo de casamento, indicamos vestidos mais elaborados, mas sem per der a leveza da praia. O vestido pode ser estruturado com os mesmos estilos do casamento pé na areia, porém, os detalhes do modelo podem conter mais glamour – até mesmo uma renda levemente bordada, ou aplicações de flores. Fica lindo.

Casamento no campo

Casar no campo exige um pouquinho mais de elegância no visual. Nesse caso, a noiva pode pender para estilos diferentes, como Rústico, Rústico Chic e o Boho.

O casamento rústico costuma ser mais simples e romântico. Por isso, o vestido da mãe da noiva deverá manter essas características no visual. Ela pode usar modelos simples e feitos de tecidos com caimento. As estampas também estão liberadas, mas somente se forem elegantes. E os bordados também não podem ser usados.

Já o rústico chic pede por uma produção mais sofisticada. O casamento possui traços rústicos com detalhes tradicionais e de luxo que deixam a festa magnífica. O modelo do vestido pode lembrar o estilo do tradicional, porém, sem os detalhes luxuosos de bordados. Também evite as estampas, elas não combinam com o estilo.

O último é o boho. Para esse casamento um pouco mais temático e cheio de personalidade, é importante pedir a opinião da noiva para saber o que ela quer que você use no dia. Algumas noivas preferem que o modelo seja simples, às vezes, até curto!

Casamento na fazenda

A fazenda possui um clima intimista e aconchegante. Para escolher o seu visual, pode considerar as dicas que demos para o casamento rústico e escolher um modelo com toque romântico e delicado. Lembre-se que: saias esvoaçantes, rendas e transparências são suas melhores amigas!

Casamento na igreja

No caso de a festa ser na cidade, porém, no período noturno. Indicamos os modelos sofisticados e simples, feitos de renda e transparência. Sobre o modelo, procure saber na igreja o que é permitido, e o que não é, pois algumas não gostam de decotes ou detalhes “ousados” no vestido.

Vestido para mães dos noivos de noite

Os casamentos noturnos estão ligados às festas tradicionais e luxuosas. Por isso, a mãe da noiva deve estar de acordo! Os brilhos, nesse caso, estão liberados. Mas tudo na medida certa e sem exageros. Você pode escolher pontos estratégicos do vestido para colocar o brilho como: só no busto, ou só na saia.

Dicas preciosas: Confira mais dicas sobre vestido para mãe da noiva.

  • Invista nas pérolas!A pérola é um material delicado e discreto, mas que não deixa de dar um toque de sofisticação no visual de mãe da noiva. Por isso, se você quer apostar num brilho a mais, borde seu vestido perfeito com elas.
  • Decote V é perfeito! De todos os decotes, o que mais afina e alonga o visual da mulher é o V. Por isso, se você precisa de um modelo que alongue, invista no V.
  • Mostre suas curvas!Para afinar a cintura e ressaltar suas curvas, invista em drapeados na área da cintura. Eles vão deixar seu visual de mãe linda!
  • Vestido sereia em tons escuros!Se acontecer de você escolher um vestido com corte sereia, evite os tons mais claros de vestido, como o nude e o off White; prefira os tons mais sóbrios e escuros, como o azul marinho e o vermelho para diferenciar da noiva. Ela é a estrela!
  • Na dúvida, escolha a Renda!A renda é linda, deixa qualquer vestido bonito. Você pode conferir o nosso guia com os principais tipos de renda para escolher a que mais gosta e colocar no seu vestido.

Fonte: https://www.aceitosim.com.br