Veja os 7 benefícios da cebolinha

Sabor e tempero à mesa!

1- Melhora a densidade dos ossos

Quem sofre com problemas ósseos deve incluir cebolinha na alimentação. Estudos mostram que a vitamina K é fundamental para a saúde dos ossos, pois ajuda na fixação do cálcio. Tornando-os mais fortes e com menos chances de ter osteoporose.

2- Ajuda no desenvolvimento do bebê

Para as gestantes a ingestão diária de cebolinha pode ajudar no desenvolvimento do bebê. Uma das principais causas é a presença de vitamina B ou folato que auxilia na formação das células e no crescimento. Para bebês prematuros, a vitamina K evita hemorragias espontâneas.

3- Melhora a memória

Para quem sofre com perda de memória, a colina encontrada na cebolinha pode ajudar o cérebro a guardar informações. Isso só é possível porque essa vitamina ajuda na formação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, que retarda a perda de memória.

4- Previne a depressão

Níveis consideráveis de folato são encontrados na cebolinha que auxilia no equilíbrio da homocisteína. Em excesso esse aminoácido pode formar coágulos e impedir a passagem do sangue ao cérebro. Também impede a produção dos hormônios do bem estar, resultando na depressão e falta de sono.

5- Melhora o sistema digestivo

Problemas no trato digestivo podem ser evitados com as propriedades da cebolinha. Um dos motivos é a grande quantidade de fibras que melhoram o trânsito intestinal. Estudos mostram que esse tempero é antibacteriano e antifúngico, eliminando bactérias que atrapalham o bom funcionamento do intestino como a salmonela. Também a presença de minerais como zinco, cobre e manganês ajudam na digestão.

6- Previne a pressão arterial elevada

Cebolinha contém quantidades significativas de alicina, um fitonutriente capaz de reduzir a pressão sanguínea agindo como um vasodilatador. Sabemos que o colesterol é uma das causas da elevação de pressão e a alicina age na produção de uma enzima capaz de equilibrar a gordura no organismo e impedir a formação de coágulos. Assim podemos concluir que esse fitoquímico serve para prevenir doenças do coração.

7- Protege contra infecção

Enxofre é um mineral presente na cebolinha restringindo o crescimento de fungos, enquanto a vitamina K ajuda na coagulação do sangue. Eles também são encontradas para aumentar a circulação do sangue e a absorção de vitamina B1 no corpo reduzindo assim o estresse e fadiga. A vitamina C presente também atua como um antioxidante poderoso que protege os tecidos do corpo contra danos e inflamação

Fonte: biosom.com.br