Uva verde revitaliza e nutre a pele

Uva verde revitaliza e nutre a pele: saiba como usá-la a seu favor.

Se você tem o desejo de conquistar a pele dos sonhos e ainda não incluiu a uva verde na sua rotina, deveria fazer isso o quanto antes. Fonte de diversos nutrientes, ela é capaz de combater os radicais livres, prevenir o envelhecimento e nutrir a pele, além de agir contra diversas doenças. Conheça os benefícios da uva verde para a pele e como torná-la parte do seu dia a dia.

Rica em potássio e ferro

A uva verde é rica em potássio e ferro, que colaboram com a reconstrução do tecido, estimulam a produção de células vermelhas, ajudam o oxigênio a circular no organismo e aprimoram a função cardíaca. Além disso, ela é livre de colesterol e sódio e pode ser encontrada em qualquer época do ano.

Previne o envelhecimento da pele e doenças 

Presente na pele da uva, o resveratrol age contra o envelhecimento precoce que, na maioria das vezes, é desencadeado pelo excesso ao sol, má alimentação, entre outros fatores externos. Ele é uma substância antioxidante, capaz de combater os radicais livres que, em excesso, podem ser prejudiciais à pele, pois ajudam a acelerar a degradação do colágeno.

O resveratrol também é conhecido por ajudar a combater sérias doenças como, o câncer de colón e de próstata, o Alzheimer e doenças do coração.

Fonte de vitamina C 

As uvas também são fontes de vitamina C, outro poderoso antioxidante capaz de expelir os radicais livres, responsáveis pela oxidação da pele, e reduzir os sinais de envelhecimento. Ela também é fundamental para a construção do colágeno e da elastina, ajuda a combater manchas e clareia a pele.

Formas de incluir a uva verde na sua rotina 

* Hidratantes com uva verde: Outra opção para incluir a uva verde no seu dia a dia é investir em hidratantes que contenham extrato da fruta em sua composição. As loções com esse ingrediente são ótimas alternativas para além de hidratar a pele, fortalecer a barreira natural da pele deixando-a ainda mais macia.

*Consumo da fruta pura e de sucos: Além de consumir a fruta pura, é possível investir em sucos de uva verde com casca, onde o reveratrol está mais concentrado. Para obter melhores resultados, utilize a fruta inteira e tome sem coar.

 

Fonte: www.vix.com