Tradição que transborda

A história da Itália se cruza com o do Caminho do Vinho – São José dos Pinhais. Famílias inteiras que desembarcaram em terras brasileiras no passado, fizeram do seu dia-a-dia um árduo trabalho de adaptação e preservação de suas tradições. Homens e mulheres, hoje descentes destes bravos guerreiros italianos, continuam lutando para preservar a cultura e deixar novas marcas para as futuras gerações.

A história da família Laureanti é um exemplo disso. Giacomo Laureanti chegou ao Brasil em 1950, no período pós-guerra, onde o trabalho e o custo de vida na Itália ficaram muito difíceis. Vindo da Província de Catania, Nono Giacomo trouxe consigo o amor pela produção de vinhos. Anos mais tarde, com a ajuda dos filhos brasileiros, abriu a Cantina Laureanti, onde comercializava os vinhos produzidos pela família.

E aí foi a vez do filho mais novo Marcelo Laureanti seguir os passos do pai: hoje é Marcelo quem cuida da Adega Laureanti. Atualmente Nono Giacomo se dedica ao artesanato, criando lindas peças em madeiras e quadros que são verdadeiras obras-prima.

A Adega Laureanti vende vinhos produzidos na vinícola. Tinto seco, branco seco, tinto suave, branco suave e o doce. E fica a dica: é possível degustar dos deliciosos vinhos antes de escolher qual levar para casa.

[ Contato ]

Telefones: (41) 3635.1045 | 9144.1772 | Facebook