Tomate grape: porque consumi-lo

Tomate grape: porque consumi-lo e como deixá-lo ainda mais nutritivo você descobre no Caminho do Vinho.

Pequeno, mas bastante suculento, o tomate grape, também chamado de tomate sweet grape, tem aparência semelhante ao tomate cereja, com uma forma mais alongada como as uvas Thompson, e atualmente tem aparecido com maior frequência na mesa dos brasileiros por causa de seus diversos benefícios para a saúde.

Previne câncer e envelhecimento 

De acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral, o tomate grape é rico em vitaminas A, B e C, além de fonte de sais minerais importantes para a saúde como o fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

Combinados, todos esses nutrientes ajudam no desenvolvimento de dentes, músculos e ossos, e promove maior defesa do organismo contra doenças. Por conter o antioxidante licopeno, o alimento ajuda a prevenir o câncer de próstata e o envelhecimento precoce.

Com sabor adocicado, o tomate grape pode ser consumido como opção de lanchinho, como uma fruta in natura, petisco, no preparo de sucos detox e, claro, na preparação de saladas. Em pratos quentes, ao contrário do que acontece com outros frutos, o alimento fica ainda mais nutritivo, pois o cozimento facilita a absorção do licopeno pelo organismo.

Fonte: www.vix.com