Tendências para casamentos em 2018

Confira as principais Tendências para casamentos em 2018 e faça sua festa no Caminho do Vinho.

Começamos o ano (e dessa vez antes do carnaval, rs) para a alegria dos noivos de 2018. Retomar as pesquisas,as contratações e tudo  que envolve o planejamento mais esperado por vocês, vamos combinar que é uma fase extremamente deliciosa! Todo ano surge uma, duas (muitas pra falar a verdade) novidades no mercado de casamento. São inspirações baseadas em cores, formatos, lugares e etc. Haja imaginação para criar tanta coisa legal!  O casamento deve ter o estilo dos noivos, afinal, por que você casaria no campo se não gosta de pisar no mato? rs… Todas as escolhas têm fundamentos para o casal. Realizar uma festa com itens que estão na moda mas não tem nada a ver com vocês, pode ser uma furada. Depois de algumas pesquisas, trouxe nesta matéria as principais tendências para casamentos em 2018.

A cor do ano

Sim, a Pantone elegeu a Ultra Violet 18-3838 como a cor de 2018

Tendências para casamentos em 2018: Decoração

Ah… o assunto mais querido (e temido) pelas noivas. São tantas coisas lindas que é dificil saber por onde começar, qual cor e flor escolher. Tantos e tantos detalhes que é preciso fazer uma lista para não esquecer de nada. Aquele velho clichê do “menos é mais” será sempre bem vindo.
O casamento no campo e no estilo industrial já ganhou adeptas em 2017, mas este ano a tendência é mais forte. Aliás, o casamento industrial é ideal para noivos moderninhos, que querem fugir do clássico e procuram uma decoração diferente e autêntica.

O charme está no enfoque minimalista e sem luxo, mas não se engane com a falta de ostentação! Os detalhes é que vão chamar a atenção. Vigas expostas, riqueza de texturas,desenhos geométricos,molduras, tubulações elétricas e hidráulicas fazendo parte da decoração, paredes de madeira, desgastadas ou de concreto ou até mesmo parede de tijolinhos aparentes são utilizadas como backdrop de belos cenários.
Use e abuse dos arcos na decoração! 

Gastronomia

Os ultimos casamentos que fui em 2017, percebi que além do jantar tradicional, uma ilha gastronômica fica à disposição dos convidados durante toda a festa (ou por um período mais longo).
Petiscos como pães, queijos, caldos, pasteis, frios em geral e etc, ficam na mesa e os convidados servem-se à vontade.

A comida pode sim ser simples, como arroz branco, massas, risotos, saladas, carnes, sem muita frescura. Você não precisa colocar amêndoas no arroz, nem presunto cru no ristoso para ter um jantar “elegante”. Comida BOA vai fazer o mesmo sucesso!

Você vai ver que o estilo “comfort food” será cada vez mais usado, pois ele busca despertar emoções através do paladar, com pratos que remetam a momentos especiais vividos pelas pessoas. Em geral, os pratos que vão relembrar cada momento são compostos por alimentos ou ingredientes que também experimentamos no dia da lembrança.

Trio de bolos

Bolo nunca sai de moda e também é sempre um dilema. Fazer cenográfico, real, meio a meio… quanta dúvida!
Já que estamos falando de tendências, misture tamanhos, formas e sabores na mesa.

 

 

Fonte: www.papeleestilo.com.br