Saladas, Entenda Sua Importância no Cardápio

Quando falamos de alimentação saudável, é impossível não deixar de pensar no poder das saladas e tudo que elas podem oferecer de benefícios à saúde.

Embora a maioria das questões relacionadas à alimentação tenha margens para debates a respeito dos efeitos positivos e negativos de determinados alimentos, quando o assunto é salada, é unanimidade que, quanto maior o seu consumo, melhor.

Porém, nem tudo são flores e, em alguns casos, é complicado se render aos benefícios das saladas quando nos colocamos à frente de um suculento pedaço de picanha ou de uma massa daquelas irresistíveis. A conversa fica ainda mais complicada quando o papo é conseguir colocar as saladas nos pratos das crianças, sendo praticamente indispensável o uso de alguns artifícios para conseguir convencer a criançada a se render aos poderes das alfaces, brócolis e tomates.

Incluindo as Saladas no Dia a Dia

Entre as opções de saladas que podemos incluir no dia a dia, algumas das mais comentadas ultimamente são aquelas que incluem frutas em sua composição. As chamadas Saladas Primavera são muito bem-vindas quando o assunto é incrementar a alimentação de maneira mais saudável, já que, através delas, conseguimos incluir ainda mais benefícios em uma só refeição.

Em se tratando de salada primavera, algumas frutas são escolha certa na hora de combinar com verduras e legumes. Peras, maçãs e até o mamão vão muito bem com folhas verdes, tendo ainda a possibilidade de incluir um suco de limão ou laranja espremidos para temperar, deixando ainda mais saudável o seu prato.

Não como regra, mas como forma simples de definir o quanto de salada consumir em uma refeição, a regra das cores vem muito bem a calhar: quanto mais colorido for o prato de saladas, melhor.

Ao invés de ficar só no verde das folhas, inclua em seu prato o vermelho do tomate, o laranja da cenoura, o branco do rabanete e o roxo da beterraba. Os resultados, com certeza serão ainda melhores.

 

 

Fonte: www.dietaeboasaude.com.br