Reunião define segurança, trânsito e fiscalização da XIII Festa do Vinho de SJP

Uma reunião para acertar os detalhes da segurança, do trânsito e da fiscalização na Festa do Vinho foi realizada nesta semana, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). A XIII Festa do Vinho será realizada entre 14 e 16 de agosto no Parque do Vinho, na Colônia Mergulhão.

Durante a reunião representantes das secretarias municipais de Segurança, de Transporte e Trânsito e de Finanças, que terão participação na fiscalização de comércio ambulante e estacionamentos irregulares, ficou definido que a Rua Júlio Cesar Setenareski terá sentido único antes do evento e, ao término, o sentido será invertido. A segurança seguirá o modelo da Festa do Pinhão, sendo reforçada no sábado à noite.

O preço oficial do estacionamento da Festa ficou tabelado em R$ 15,00.

Festa do Vinho

Neste ano, a Festa do Vinho, que é tradição em São José dos Pinhais, vai apresentar atrações nacionais durante o evento. Na sexta feira, a Festa fica por conta de Sérgio Reis, no sábado Michel Teló e, para encerrar a Festa no domingo sobe ao palco o grupo Os Serranos. Em uma área com mais de 40mil m2, e uma estrutura montada de 5 mil m², segundo informa a Sictur são esperadas aproximadamente 15 mil pessoas para a Festa.

O público vai encontrar pratos variados da culinária italiana, como bolos, tortas, bolachas, biscoitos, porções de polenta frita, salame, aipim, pizza, salgados, risoto e frango frito, além de saborear vinhos artesanais, quentão, sucos de uva, licores, queijos, salames, conservas, compotas de doces e geleias durante o evento.

 

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Foto: Silvio Ramos/PMSJP