Receitas saudáveis para o inverno

Receitas saudáveis para o inverno

Não tem jeito, o inverno é a estação inimiga das dietas. Difícil resistir àquela vontade de se embrulhar no cobertor e se empanturrar com pipoca e chocolate. Mas para te ajudar na luta contra a balança, separamos algumas Receitas saudáveis para o inverno.

E, para não ficar só na sopa, confira abaixo dicas de pratos salgados e até um chocolate quente light para aquecer os dias frios de forma gostosa e saudável!

Chocolate Quente Light

Ingredientes
2 copos (600ml) de leite desnatado
2 colheres de sobremesa de amido de milho (maisena)
5 colheres de sopa de achocolatado em pó light
2 colheres de sobremesa de creme de leite light
Adoçante a gosto

Modo de preparo
Misture o leite ainda frio com o amido de milho. Junte o achocolatado e ferva. Deixe esfriar um pouco e acrescente aos poucos o creme de leite. Assim ele não irá talhar. Adoce com adoçante a gosto e se achar que deve, esquente em fogo baixo.

 

Pão de queijo de ricota e chia

Ingredientes
2 colheres de sopa de creme de ricota
1 xícara de polvilho azedo
½ xícara de ricota
90 g de iogurte do tipo grego
1 colher de sopa de chia

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma massa bem macia e que não grude na mão (se necessário acrescente polvilho para deixá-la menos grudenta). Forme as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180 ºC. Observe o crescimento da massa e retire quando ele ficar bem moreninho.

 

Bolinhas de frango com cream cheese

*Receita do Vigilantes do Peso

Ingredientes
2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g)
¼ de xícara do caldo de cozimento do frango
4 colheres de sopa de cream cheese light
4 colheres de sopa de farinha de rosca
1 ovo + 1 clara de ovo levemente batidos
¼ de colher de chá de pimenta-do-reino
2 colheres de sopa de salsa picada

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 220 °C. Unte uma assadeira média com óleo em spray. Num liquidificador ou processador de alimentos, processe o frango com o caldo do cozimento, até que fique bem picado. Transfira para uma tigela média. Adicione o requeijão, a farinha de rosca e o ovo. Tempere com a pimenta e a salsa. Com o auxílio de uma colher, modele 24 bolinhas. Arrume-as na assadeira untada. Asse por aproximadamente 20 minutos, até que estejam douradas, virando-as na metade do tempo para que dourem por igual.

Fonte: guiadasemana.com.br