Quais são os melhores vinhos para harmonizar com seu almoço de páscoa?

Páscoa é uma das épocas do ano mais esperadas por quem gosta de reunir a família e os amigos.

Essa data festiva, apesar de toda a referência religiosa que carrega consigo, é também uma boa oportunidade para celebrar os bons momentos da vida com as pessoas que amamos. E existe maneira melhor do que celebrar a vida do que em torno de uma mesa?

Para o seu encontro com a família e amigos ficar completo, pode ser uma boa ideia levar um tipo de vinho que vai harmonizar perfeitamente com os pratos que você vai servir no tradicional almoço de Páscoa. Por isso, para lhe ajudar nessa tarefa, separamos uma lista de dicas para escolher os melhores vinhos que combinam com alguns dos pratos servidos nessa data.

Um tipo de vinho para cada tipo de petisco

Não existe um bom almoço de Páscoa sem um momento para saborear alguns petiscos saborosos, que vão preparar o seu apetite para os pratos principais. É importante, portanto, também ficar atento ao tipo de vinho que vai combinar direitinho com o aperitivo que você vai servir para seus convidados:

  • Para petiscos à base de carne (como tábua de frios e espetinhos), opte por tintos leves como o tinto
  • Para quem vai servir o tradicional bolinho de bacalhau, peixes ou camarão, pode optar por vinhos brancos leves e aromáticos, das uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc.
  • Os petiscos fritos (polentas, anéis de cebola, batatas fritas) necessitam de um pouco mais de acidez para harmonizar, por isso alguns espumantes são uma boa pedida.
  • Não deixe de combinar sua tábua de queijos com um vinho tinto leve, que valoriza ainda mais o sabor desse importante ingrediente da sua entrada.

Fonte: https://content.paodeacucar.com/prazer