Por que comprar produtos artesanais?

Bons motivos para comprar produto artesanal não faltam.

Afinal, com a variedade, qualidade e muito amor envolvido, o artesanato é o resultado de um produto personalizado que pode ter a sua cara.

Em épocas como o dia dos pais, dia das crianças e até mesmo o Natal, parar para escolher os presentes para a família ou amigos se torna muitas vezes um desafio – inclusive, financeiro – diante de tantas opções industriais. Não à toa os itens feitos à mão tem se tornado cada vez mais interessantes e valorizados por quem deseja um produto singular em personalidade e qualidade.

Quer mais motivos para apostar em um produto artesanal? Veja 6 vantagens que você só terá ao adquirir um handmade:

1- OS PRODUTOS SÃO ÚNICOS

Comprar artesanato, também conhecido como handmade, envolve diversas vantagens, mas a principal certamente está em sua exclusividade. Não há outro produto igual àquele que você adquiriu. A mágica em comprar de um artesão envolve o fato de que ele faz todos os seus produtos à mão, e isso torna todo produto dele uma criação única.

2- É UM PRESENTE CONSCIENTE

Cansou de comprar relógio e gravata como presente do dia dos pais? Em se tratando de alguém especial, as vezes o desafio é maior ainda. Comprar um produto artesanal é apostar em um presente com grandes possibilidades de surpreender quem você ama e criar uma maior conexão emocional com quem receberá o presente.

3- VOCÊ APOIA A ECONOMIA LOCAL

Quando você opta por um produto handmade, está também auxiliando uma comunidade (grande!) de produtores artesanais e movimentando a economia local. Além disso, o mais importante, você está incentivando e promovendo a divulgação desses produtores independentes, contribuindo com o trabalho que eles fazem.

 

4- QUALIDADE

Cada peça produzida pelo artesão é uma expressão da sua arte, então sempre é feita com zelo e carinho especiais, o que reflete na qualidade do produto, diferente daquilo que é produzido em grande escala. Produtos artesanais tendem a usar matérias-primas de qualidade, aumentando assim a durabilidade.

5- PRODUTOS ECOLÓGICOS

Investir na compra de artesanato, principalmente aquele produzido localmente, é investir em um produto ecologicamente correto. Só pelo fato da peça não ter sido produzida dentro de uma fábrica, já poupa o mundo da emissão de toneladas de gás carbônico. Muitas vezes, o artesão também utiliza materiais reciclados ou resíduos que seriam descartados das grandes indústrias como matéria prima para o seu produto. Comprar artesanato, então, é apostar na criatividade do produtor individual em criar peças de qualidade e com potencial ecológico.

Adquira artesanato e leve para a sua casa produtos exclusivos, de qualidade e com potencial ecológico. Todos feitos com amor e com as mãos.

 

 

 

Fonte: colabcriativa.com.br