Polenta de 12 metros é um dos destaques da Festa do Vinho

São José dos Pinhais recebe neste final de semana a 12ª Festa do Vinho e Mostra de Folclore. O evento acontece nos dias 08, 09 e 10 de agosto no Caminho do Vinho, roteiro de turismo rural, localizado na Colônia Mergulhão. Na festa, além de atrações musicais, vai ter muita gastronomia e vinhos.

Na sexta-feira (08), a animação da festa fica por conta do grupo Sorriso Lindo. A noite de sexta também vai marcar a escolha da Rainha da Festa do Vinho. Já no sábado (09), a dupla Hugo Pena e Gabriel se apresenta no palco da festa. O destaque do sábado é a polenta de 12 metros de comprimento: todos os restaurantes, que fazem parte da Associação Caminho do Vinho/Colônia Mergulhão (Acavim), vão ajudar no preparo da polenta e do molho. Será um metro de polenta para comemorar cada ano de realização da festa. A polenta vai ser feita na hora, em frente ao público, e depois distribuída gratuitamente para quem estiver no evento. E no domingo (10), dia dos pais, a festa começa cedo, com a tradicional Santa Missa em italiano. A programação da festa termina com o show do cantor Almir Sater. Nos três dias de festa, grupos folclóricos locais irão se apresentar no palco da praça de alimentação.

Nos três dias de festa, haverá barraquinhas comercializando as delícias já conhecidas dos freqüentadores do Caminho do Vinho. Além do vinho e do quentão, vai ter risoto, maionese, frango frito, macarronada, polenta e salame frito, porção de salame e queijo, bolos, tortas, entre outros pratos.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$10,00 no stand da festa, dentro do Shopping São José, na Rua Izabel A Redentora, 1434, Centro de São José dos Pinhais ou nos dias da festa, diretamente no local, na bilheteria.

Serviço

12ª Festa do Vinho e Mostra de Folclore | 08, 09 e 10 de agosto, no Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão | Ingressos: R$10,00 no quiosque no Shopping São José, e na bilheteria no local, nos dias da festa. | www.caminhodovinho.tur.br