Ovo de codorna: Você sabia que ele pode desintoxicar o organismo? Saiba mais!

Voê sabia que o pequeno ovo de cordona também pode participar de dietas detox?

O alimento possui propriedade nutricionais que fazem uma verdadeira “faxina” em prol do nosso organismo. Saiba mais sobre os seus poderes!

Ovo detox? Sim, existe, é o ovo de codorna! Pequeno no tamanho, mas extremamente poderoso nutricionalmente, as propriedades desse alimento vêm sendo associadas também à limpeza do organismo, deixando nosso corpo mais leve, protegido e saudável. Saiba mais sobre os benefícios desse “ovinho” que tanto saboreamos em petiscos e entradas para refeições.

Segundo a nutricionista Carolina Baliere, o ovo de codorna é uma proteína rica em fontes que beneficiam a desintoxicação do organismo de maneira saudável e natural: “O consumo de ovo de codorna ajuda na eliminação de toxinas, tornando o organismo mais limpo e saudável. Há estudos que mostram o poder do consumo de ovo de codorna na ajuda de eliminação de metais pesados do corpo”, destaca a profissional.

Esses metais pesados, citados pela nutricionista, se acumulam na nossas paredes celulares e tecidos, principalmente, após refeições gordurosas ou estresses provocados pela rotina do dia a dia. Tudo isso dificulta a absorção de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo (tais como as vitaminas, proteínas e minerais) que podem causar algumas complicações à saúde. Outro grande destaque do consumo regular do ovo de codorna é a capacidade desse alimento de facilitar o trato de distúrbios digestivos, como a úlcera.

Conheça outros benefícios do ovo de codorna para o seu corpo

De acordo com a Dra. Carolina Baliere, outros importantes vantagens do ovo de codorna para o nosso corpo, o consumo regular do alimento em uma alimentação saudável tende a ser benéfico de uma forma geral para o organismo:

“O ovo de codorna é um alimento que ajuda no fortalecimento dos ossos pois é uma fonte excelente de cálcio, além disso, ajuda a estimular a libido, é riquíssimo em proteína, que ajuda no aumento de massa magra, possui uma alta quantidade de vitaminas do complexo B, em especial a B1 e também em ferro, fósforo, potássio e vitamina A, que ajudam na saúde cerebral, no fortalecimento de unhas e seu consumo também evita queda de cabelo”, explica a nutricionista.

Ovo de codorna x ovo de galinha: Qual é melhor para saúde?

Em relação ao o ovo de galinha, o ovo de codorna, apesar de menor, possui propriedades nutricionais até maiores, sabia? O pequeno ovo possui mais proteínas, mais ferro, cálcio, vitamina A, fósforo e sódio. Entretanto, no quesito calorias e colesterol, o ovo de galinha tem valores menores e mais saudáveis. O ideal é sempre variar no consumo desses dois ingredientes para adquirir os benefícios desejados, uma vez que ambos os alimentos possuem nutrientes importantes para o bem-estar do nosso organismo.

Atenção ao consumo excessivo de ovo de codorna no dia a dia

Nada em excesso é benéfico, então, antes de adotar uma alimentação regrada e acrescentar o alimento em prol da sua saúde, consulte um nutricionista para se informar sobre as propriedades do alimento e ter uma refeição sadia e correta! Além disso, é importante se interar se houver alguma restrição ao alimento, para que o mesmo não tenha efeito contrário ao desejado.

 

 

Fonte: http://www.conquistesuavida.com.br/