Os benefícios que cantar proporciona para qualquer pessoa

Veja por que vale a pena driblar a timidez para aproveitar todos os benefícios da arte de cantar!

Comece deixando de lado a vergonha e a autocrítica. Escolha um lugar onde ninguém vai te atrapalhar, como o carro ou o chuveiro. Depois, cante para animais e bebês (que não farão críticas) e, por último, convide o marido para fazer uma dupla. Ainda não se convenceu? Então, veja as vantagens listadas pelo professor Arly Cravo.

7 motivos para soltar o gogó

1. Relaxar e aliviar a ansiedade

A rotina anda tão cheia de tarefas que todo mundo vive ansioso, sob pressão. Mas a ansiedade faz com que o corpo fique, de forma desnecessária, em permanente estado de alerta – a adrenalina dispara e a reserva de ar nos pulmões aumenta. E isso só piora a angústia! Cantar nos obriga a colocar tudo para fora e relaxar.

2. Soltar as emoções presas e diminuir a timidez

Cantar é uma forma de expressão que mexe profundamente com as nossas emoções, porque a gente sente o que canta. E, quanto mais variadas as músicas, maior é a quantidade de sentimentos que deixamos aflorar. Além disso, é uma ótima terapia para os tímidos. Muitos artistas são tímidos na vida, mas, no palco, botam pra quebrar!

3. Turbinar a autoestima

Ninguém acha que canta bem, né? Isso acontece porque a voz que nós ouvimos é diferente da voz que os outros ouvem. Arriscar um refrão em alto e bom som, portanto, é uma maneira de parar de se preocupar com a opinião dos outros e apostar no próprio potencial sem medo de errar ou desafinar. É cantar para se sentir bem e pronto! Precisa algo mais?

4. Abrir-se para o amor

Como muitas músicas estão ligadas ao tema, cantá-las permite digerir melhor histórias mal resolvidas ou escondidas dentro do nosso coração e atrair novos romances.

5. Destravar na cama

Colocar as cordas vocais para funcionar desbloqueia a sexualidade! É que a glote e o órgão feminino ficam em chacras ligados à expressão. “Nosso maior bloqueio social é em relação à expressividade, e isso deixa nossa energia parada, ainda mais nesses pontos. Quem destrava a glote cantando faz a energia circular, beneficiando o chacra da sexualidade”, explica Arly Cravo.

6. Respirar corretamente

Quando a gente canta, é obrigada a respirar de forma mais profunda e controlada. E, naturalmente, repetimos isso ao longo do dia e respiramos melhor. De quebra, massageamos o diafragma, que se contrai ao inspirar e relaxa ao expirar e soltar o ar dos pulmões.

7. Melhorar a postura

Se a respiração é tão importante assim para o canto, não dá para cantar agachadinho ou encolhido, certo? Para arrasar no karaokê, tem que manter uma boa postura.

Fonte: mdemulher.abril.com.br