Os Benefícios do Queijo de Búfala Para Saúde

queijo de Búfala é rico em proteína, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e outros compostos importantes, mas também é notavelmente mais elevado em teor de gordura do que o leite de vaca tradicional.

Dependendo de sua  condição de saúde e estilo de vida, o leite de um búfala pode ser bom para algumas coisas, mas ruim para os outros, o que torna importante conhecer o perfil nutricional e potenciais benefícios para saúde desta alternativa ao leite de vaca. Então Confira. Os 5 Benefícios do Queijo de Búfala Para Saúde.

Benefícios do Queijo de Búfala Para o Sistema Imunológico: A vitamina A e vitamina C são encontradas em quantidades significativas no leite de búfala. Estas duas vitaminas são essenciais para o funcionamento do nosso sistema imunológico e a proteção global do corpo. Ambas as vitaminas atuam como antioxidantes, limpeza de radicais livres perigosos e toxinas do corpo que podem causar a doença crônica.

Benefícios do Queijo de búfala Para a Pressão Arterial: Este não é um benefício bem conhecido do queijo de búfala, pois o conteúdo do potássio desta variedade de leite é muitas vezes esquecido. No entanto, há mais potássio no queijo de búfala que o leite de vaca. Uma vez que as funções de potássio agem como um vasodilatador, o queijo de búfala pode ajudar a baixar a pressão arterial. Ao reduzir a pressão sobre os vasos sanguíneos e artérias, o queijo de búfala pode prevenir o desenvolvimento de aterosclerose e outras complicações coronárias.

Benefícios do Queijo de búfala Para Saúde do Coração: Em comparação com o leite de vaca, não há, na verdade, menos colesterol no leite de búfalo, que é uma coisa boa para quem se preocupa com a sua saúde cardiovascular. Dito isto, há mais gordura no leite de búfala, cerca de 100% a mais, de modo que a moderação é fundamental. Dada a epidemia generalizada de doenças cardiovasculares, aterosclerose, ataques cardíacos e derrames em todo o mundo, a adaptação do leite de búfala e reequilibrar o seu colesterol não é uma má ideia.

Benefícios do Queijo de búfala Para o Crescimento: Uma pesquisa mostrou que, semelhante ao leite de vaca, o leite de búfala também contém um alto teor de proteína. Na verdade, o leite de uma búfala tem cerca de 10% mais proteína do que seu primo derivado de vaca. Esta é uma boa notícia para o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, bem como adultos, considerando que a proteína é necessária para quase todos os processos corporais.

Benefícios do Queijo de búfala Para a Circulação: Anemia é o termo formal para deficiência de ferro. Este é um grande problema para as pessoas em todo o mundo. Uma grande cura para esta condição é alimentos ricos em ferro, pois o ferro é um componente importantes das células vermelhas do sangue.

 

 

Fonte: www.saudedica.com.br