Os Benefícios do Milho Para Saúde

Os Benefícios do Milho Para Saúde

Os Benefícios do milho são diversos, pois,ele possui  grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países, incluindo Brasil, Estados Unidos e muitos países africanos.

Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, mas também é uma rica fonte de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos minerais. O seu elevado teor de fibra assegura  um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes presentes no Milho também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.

Milho proporciona muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade. Além de ser delicioso em qualquer refeição, ele também é rico em fito químicos e fornece proteção contra uma série de doenças crônicas.

Milho é Rica Fonte de Calorias:  O conteúdo calórico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, que é uma das mais altas para os cereais.

Benefícios do Milho Para Prevenção de Hemorróidas e Câncer Colorretal: O teor de fibras de um copo de Milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como diminuir o risco de câncer de cólon devido ao milho sendo um de grãos inteiros. A fibra tem sido promovida como uma maneira de reduzir o risco de cólon.

Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fósforo, juntamente ao Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Milho Possui Propriedades Antioxidantes: De acordo com estudos realizados na Universidade de Cornell, o Milho é uma fonte rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer. Na verdade, ao contrário de muitos outros alimentos, o cozimento aumenta realmente a quantidade de antioxidantes utilizáveis no Milho doce.

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogénico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/