Motivos para beber vinho brasileiro

Confira os motivos!

Preço

Aqui vai um dos grandes diferenciais dos vinhos “brazucas”. Se comparado com bons vinhos vindos do exterior, um produto de qualidade similar feito no Brasil vai ter um preço – na grande maioria das vezes – mais acessível. É o chamado custo-benefício, quando temos dois produtos de qualidade similares e podemos escolher o de menor preço. Vinho brasileiro tem ótimo custo-benefício!

Ponto importante a considerar aqui é que os vinhos vendidos no Brasil, tanto importados como nacionais, poderiam ter preços bem mais baixos, se não fossem as pesadas cargas tributárias impostas pelo governo.

Diversidade

Outra grande vantagem, além da qualidade e do preço, é que possuímos ótimos produtos de diversos tipos, seja tinto, branco, espumante, doces, fortificados e até rosés. Sim, até rosés! Vinho brasileiro tem muita diversidade!

Quanto mais perto melhor

Outra grande vantagem dos nacionais é o transporte. O vinho é um produto vivo e que sempre está passando por mudanças. Você já ouviu ou leu sobre dicas para guardar garrafas de vinho antes de abri-lo, onde o ideal seria um local escuro, sem vibrações e mudanças bruscas de temperatura. Todas essas informações são importantes para evitar que a bebida perca qualidade. Fatores também importantes durante o transporte. Quanto menos as garrafas passarem por balanços e estresses de deslocamentos, melhor.

Uma das grandes vantagens dos vinhos brasileiros é que eles são produzidos mais perto de nós, não necessitando viajar tanto e evitando que “sofram” durante seu transporte. Vinho brasileiro viaja menos e corre menos risco de perder qualidade!

Quanto mais perto melhor: Recomendado pelos maiores críticos do mundo

O famoso crítico Jancis Robison já citou positivamente nossos espumantes nacionais. Também muitos outros grandes especialistas têm reconhecido as qualidades dos vinhos brasileiros. Personalidade como Oz Clarke (renomado especialista inglês), Steven Spurrier (editor da revista Decanter), Claudia Quini (OIV), Evan Goldstein (Master Sommelier), Roberto Rabachino (PhD italiano) e tantos outros. Vinho brasileiro é reconhecido e comentado pelos grandes críticos do mundo!

 

Fonte: sobrevinho.net