Mais de 50 mil pessoas prestigiam a 16ª Festa do Pinhão

A realização da 16ª edição da Festa do Pinhão de São José dos Pinhais, ocorrida neste final de semana, superou todas as expectativas dos organizadores e conseguiu atrair um público superior a 50 mil pessoas durante os três dias. Gente de todas as idades e vindas de diversos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), não se intimidou com o frio e a chuva, que caíram intensamente desde a noite de sexta-feira (10), quando foi feita a abertura oficial do evento promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, em amplo e seguro espaço de mais de 40 mil metros quadrados de estrutura.

Neste ano, a Festa do Pinhão começou na sexta-feira (10) com apresentações de artistas regionais e dois shows nacionais com as bandas Malta e Natiruts, que levaram o público ao delírio cantando os sucessos da atualidade. Neste dia, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, a organização do evento contabilizou um público de cerca de 15 mil pessoas.

No sábado (11), com tempo bom, o mega show da dupla Fernando e Sorocaba, registrou um novo recorde de público, aproximadamente 25 mil pessoas. No domingo (12), terceiro e último dia de Festa, a chuva intensa e o frio do final da tarde tentaram, mas não conseguiram desanimar cerca de 18 mil pessoas que desafiaram o mau tempo para aplaudir os shows de Thaeme e Thiago e do cantor Lucas Lucco, que fecharam a programação da Festa do Pinhão com chave de ouro.

Para o prefeito de São José dos Pimnhais, Luiz Carlos Setim, o sucesso deste final de semana mostrou, mais uma vez, que o evento se tornou a festa mais popular da Cidade. “Desde a nossa primeira edição, há 16 anos, que a Festa do Pinhão vem se tornando a marca festiva de São José dos Pinhais e isso só nos motiva a continuar investindo no local, oferecendo uma boa estrutura e segurança aos convidados”, disse o prefeito. Ele lembrou que a Festa do Pinhão começou no Centro do Município, foi crescendo e caindo no agrado popular. Hoje é realizada no Caminho do Vinho, em local amplo e com o que há de mais inovador em infraestrutura para abrigar os milhares de convidados.

O secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, um dos organizadores do evento, também ressaltou a importância do local da realização da festa e disse que todos os esforços foram concentrados no sentido de oferecer segurança e comodidade aos milhares de convidados. “É uma festa que cresce a cada ano e nosso dever é promover o bem estar de todos durante os três dias do evento. Por isso, a estrutura e a segurança do local são primordiais para a realização de um grande evento como este”, disse o secretário. “Que agradecer toda a equipe de trabalho que não mediu esforços para proporcionar uma boa festa aos nossos convidados, quero agradecer imensamente de todo o coração, muito obrigado a todos e esperamos contar com vocês novamente na 17ª edição da nossa festa, no ano que vem”, finalizou Bührer.

Confira mais fotos do evento:

Mais Fotos – sexta-feira (10)

Mais Fotos – sábado (11)

Mais Fotos – domingo (12)

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Fotos: Roberto Dziura Jr. e Ary Portugal/PMSJP