Mais de 3 mil pessoas participam da 8ª Caminhada Internacional na Natureza

Realizada no último domingo (17), a 8ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Caminho do Vinho, organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, reuniu aproximadamente três mil pessoas em um percurso de 10,5km em estradas rurais, passando dentro de propriedades e estabelecimentos locais, sendo esta a maior edição de todas as já realizadas.

O evento que tem o objetivo de proporcionar o bem estar aos participantes e fomentar o turismo na área rural do Município, conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Anda Brasil – Confederação Nacional de Esportes Populares, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional.

Com um percurso de nível intermediário de esforço, o Circuito Caminho do Vinho recebeu trilhas e pontes inéditas para esta edição da caminhada. Os participantes percorreram a área rural e encontraram obstáculos naturais em meio à mata.

De forma voluntária os caminhantes doaram um quilo de alimento não perecível ao chegar à concentração da 8ª Caminhada da Natureza – Circuito Caminho do Vinho, e nesta edição aproximadamente 1,2mil kg foram arrecadados. Os alimentos serão doados a entidades assistenciais de São José dos Pinhais.

A grande adesão aos eventos de caminhadas no Município faz de São José dos Pinhais o destino com o maior volume de participantes e o mais procurado no Brasil para a prática dessa modalidade, reunindo caminhantes de diversas cidades e estados próximos, segundo dados da Sictur e do Sistema de Gestão do turismo – Ecobooking.

A próxima edição da Caminhada Internacional da Natureza será no dia 28 de Junho, no Circuito Colônia Marcelino. Os interessados em participar, já podem realizar as inscrições através do site www.ecobooking.com.br.

Próximas edições da Caminhada Internacional da Natureza
28 de Junho – Circuito Colônia Marcelino
27 de Setembro – Circuito Campina do Taquaral
15 de Novembro – Circuito Colônia Murici

 

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Edison Renato/PMSJP