Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia promove jantar dançante em comemoração aos seus 15 anos

O Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia está promovendo um jantar dançante em comemoração aos 15 anos da entidade. A festividade acontecerá no Salão da Igreja da Colônia Mergulhão, Caminho do Vinho, no dia 30 de Maio às 19h30. Os ingressos custam R$ 40. Mais informações com Marina Pissaia: 9949.8140 | 3635.1384

O Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia funde-se à trajetória do Caminho do Vinho, pois ambos tem objetivos comuns, entre eles a preservação e divulgação da cultura italiana, alicerce do turismo rural na Colônia Mergulhão. Com o incentivo ao desenvolvimento do Turismo Rural no Caminho do Vinho, surgiu o Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia, fundado em 25 de março de 2000, com a finalidade de preservar e divulgar a cultura italiana trazida pelos seus ancestrais, que colonizaram e desenvolveram várias regiões de São José dos Pinhais.

Na Colônia Mergulhão ainda se concentram muitos dos descendentes dos imigrantes italianos que desbravaram a região, no final do século XIX, iniciando suas atividades na lavoura, na produção de vinho e produtos coloniais, antes para consumo próprio, hoje para muitos visitantes, que vêm ao Caminho do Vinho. Nesse contexto está presente o Grupo Folclórico Italiano Cuore D’Italia, envolvendo jovens de vária famílias da Colônia Mergulhão, e de outras regiões do município, apresentando-se em diversos eventos no município e fora dele, divulgando o Caminho do Vinho e, principalmente, reunindo-se em prol de um objetivo comum: a preservação e divulgação da cultura italiana.

Foto: Divulgação.