Conheça as frutas que combinam com o fim de ano

Conheça as frutas que combinam com o Natal e Réveillon para que você possa colocá-las na mesa ou até mesmo já pensar em alguma receita.

Seja na casa de um familiar, em um restaurante ou mesmo na praia, a ceia de fim de ano é sempre farta.

Para compor o banquete, lembre-se das frutas para os que estão em dieta ou mesmo para ajudar a refrescar. Há várias formas de usar as frutas na decoração da mesa do fim de ano.

As frutas podem ser servidas em forma de sucos, cortadas em rodelas ou mesmo como acompanhamento de pratos, por isso é legal que você conheça as frutas que combinam com essa época do ano. Os antigos acreditavam que as frutas eram sinal de fartura, então confira as sugestões que combinam com o réveillon e saboreie todas as delícias.

Sugestões mais usadas 

Manga – é uma fruta deliciosa que combina muito bem com a carne de porco – geralmente, o prato principal no jantar do final de ano – bem como todas as frutas tropicais.

Uvas – elas são fáceis de comer, enfeitam a mesa e fazem parte da tradição e crendice popular de muitos. Há quem acredite em simpatias que envolvem comer 12 uvas e guardar os caroços na carteira, durante todo o ano.

Abacaxi, cereja, pêssego e figo – essas delícias podem compor o prato de pernil, com frutas de forma saborosa e bastante colorida.

Outras frutas indicadas

Laranja – as frutas podem ter como função principal  decorar a mesa de ano novo. Há ideias simples e que você pode fazer em casa. Corte uma das partes laterais, depois faça um furo (pode ser com lápis) e coloque um canudo ou palha, com flor dentro. Você pode adaptar e fazer da forma que quiser, usando frutas na decoração da mesa de réveillon!

Frutas vermelhas – com framboesas, amoras e morangos você pode preparar, um dia antes, uma sopa de frutas vermelhas e servir em belas taças, na passagem de fim de ano. Apesar de ser uma sopa, ela é servida geladinha.

Salada de frutas – misturar todas as frutas disponíveis e preparar uma salada de frutas, pode ser uma opção de sobremesa para os convidados. O espumante, servido em uma bela taça, pode acompanhar a salada de frutas tropicais.

Dica para usar frutas: as frutas podem ser cortadas e enfeitar os copos de drinks. Por exemplo, um drink com sabor de abacaxi pode ter um pedaço de abacaxi na borda do copo, como é servido em vários bares e restaurantes. Vai impressionar seus convidados, com certeza!

Adote as frutas como parte imprescindível do cardápio de fim de ano, enfeitando a mesa farta. Espere o ano novo já entrando no clima saudável. Coma frutas!

 

Fonte: www.mundodastribos.com