Filmes para viajar pela Itália

Dicas de filmes para você viajar pela Itália! Afinal, sabemos que é impossível deixar de se encantar com o visual, o sotaque e toda a cultura italiana que transborda das telas.

Veja a seguir uma breve lista com os filmes mais emblemáticos que mostram a Itália que forma magnífica:

 Sob o sol da toscana (Audrye Wess, 2003) 

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, ela decide mudar radicalmente de vida e compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar em paz seu novo texto. Porém enquanto ela cuida da reforma de sua nova casa acaba conhecendo um novo homem, que reacende sua paixão.

E ainda tem umas paisagens da Costa Amalfitana de brinde. Impossível não se apaixonar pelas cenas naturais do filme!

De encontro com o amor (Brad Mirman, 2005) 

A história se passa na Toscana rural, numa vila muito, muito linda! Um escritor jovem e travado
vai em busca de um consagrado escritor para convencê-lo a voltar a escrever. É claro que chegando lá ele encontra o escritor, história e cenas lindas pela Toscana.

Elza e Fred (Marcos Carnevale, 2005) 

Filme argentino que se passa em Roma e exprime a história de amor de um casal de velhinhos divertidíssimos que vivem em Madri. Ela sonha conhecer a capital italiana e repetir a cena do filme La Dolce Vita, quando a linda Anita Ekberg entra de roupa e tudo na Fontana de Trevi (prática proibidíssima e sujeita a multa e prisão).
É uma abordagem sensível e muito realista do amor.

Comer, rezar e amar (Ryan Murphy, 2000) 

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Se o filme é dividido em três partes, adivinha onde Elizabeth vai comer? Na Itália, lógico! O filme é leve e vale para compreender um pouco mais dos valores culturais da gastronomia italiana.

Para Roma, com amor (Woody Allen, 2012) 

O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

Fonte: www.asomadetodosafetos.com