Faltam duas semanas para a 16ª Festa do Pinhão 2015

São José dos Pinhais se prepara para a 16ª edição da Festa do Pinhão, que acontece entre os dias 10 e 12 de julho, com cinco atrações nacionais e uma mega estrutura ocupando um espaço de 40 mil mm para receber um público superior a 50 mil pessoas durante os três dias de Festa no Caminho do Vinho.

Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) a tradicional festividade do Município movimenta toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e que conta com shows de artistas nacionais e regionais, uma ampla praça de alimentação com pratos típicos à base de pinhão, parque de diversões e exposição de artesanatos. A estrutura festiva oferecerá transporte alternativo, ônibus e táxis, desde a abertura dos portões até o encerramento da Festa. Os ônibus estarão circulando de meia em meia hora na linha Terminal Central/Caminho do Vinho.

A abertura oficial, na sexta-feira (10), será com Banda Malta e Natiruts. No sábado (11), acontece o mega show com a dupla Fernando e Sorocaba e, no domingo (12), Thaeme e Thiago e Lucas Lucco. Serão três noites inesquecíveis de muita alegria na maior Festa de São José dos Pinhais, que há três anos é realizada no Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, região turística da Cidade, em localização estratégica e que fica a poucos minutos do Centro de São José dos Pinhais. Toda a organização do evento é promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com as demais Secretarias Municipais, para proporcionar um local com ampla segurança e comodidade aos visitantes.

Acesso
A chegada até o local da Festa, no Caminho do Vinho, será pela Rua Júlio César Setenareski e a saída pela Estrada da Costeira do Cupim que dá acesso à Rua Doutor Muricy. Porém, nos horários dos shows principais, o retorno será pela mesma via de entrada, ou seja, pela Rua Júlio César Setenareski, onde haverá sinalização e agentes do Demutran e Guarda Municipal para orientar os motoristas.

Estacionamento
Visando oferecer segurança e comodidade aos visitantes, haverá estacionamentos disponibilizando mais de 5 mil vagas para veículos no entorno da festa.

Transporte
Haverá ônibus saindo do Terminal Central de São José dos Pinhais de meia em meia hora, a partir das 17h na sexta-feira e retornando com a mesma planilha de horário, sendo que o último horário será após o show da Banda Natiruts. No sábado (11), o horário será a partir das 15h e o último horário após o show de Fernando e Sorocaba e no domingo (12), ônibus de meia em meia hora a partir do meio-dia e o último horário após o show de Lucas Lucco.

Táxi
Ao lado do local da Festa, haverá também um ponto de concentração de táxi como forma de transporte alternativo para os visitantes.

Importante
Em todas as barracas onde serão comercializados os produtos da Festa do Pinhão, incluindo a Praça de Alimentação, serão aceitos cartões de crédito, a fim de oferecer mais comodidade a todo o público presente.

Ingressos
Disk Ingressos (41) 3315-0808
Shopping São José

Programação completa em www.facebook/afestadopinhao

Programação – sexta-feira (10)
Over Janis
Banda Malta
Djambori Root’s
Natiruts

Programação – sábado (11)
Siveraldo e Santa Cruz
Guatupê e Guaratuba
Willian Alves e Jr.
Lenda Zero
Fernando e Sorocaba

Programação – domingo (12)
Kalango Bravo
Guilherme e Luiz Fernando
Thaeme e Thiago
Ali e Ruan
Lucas Lucco

 

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Ary Portugal/PMSJP