Conheça os benefícios do queijo branco

A principal diferença entre um queijo curado e um queijo fresco, como é o queijo branco, é que o segundo contém muito menos calorias e sódio que o primeiro, e por isso podemos comê-lo em maior quantidade e assim nos beneficiarmos de todas as suas propriedades que você vai conhecer a seguir

De todos os queijos hoje vamos falar sobre os benefícios do queijo branco. O queijo branco é um tipo de queijo fresco e seus benefícios são numerosos, e por isso é muito interessante inclui-lo em nossa dieta.

O queijo é um alimento muito versátil. Ele pode ter um espaço em praticamente qualquer receita e qualquer refeição. Na hora do café da manhã, na hora do almoço, no lanche, no jantar… Sempre é possível adicionar uma porção de queijo a qualquer coisa que estivermos comendo.

Benefícios do queijo branco

Rico em gorduras saudáveis

Normalmente associamos a palavra gordura com algo ruim e prejudicial. Mas a verdade é que nosso organismo precisa de gorduras para funcionar corretamente, ainda que não em uma quantidade muito grande. Além disso, nem todas as gorduras são iguais, motivo pelo qual algumas delas são prejudiciais e outras não.

No caso do queijo fresco, que é rico em gorduras saudáveis, ele além do mais contém uma porção adequada. É por isso que seu consumo é perfeitamente compatível com a dieta.

Em comparação com os queijos curados, contém uma quantidade muito menor de gorduras, e as que possui são mais saudáveis. Outros alimentos ricos em gorduras saudáveis são as oleaginosas, os peixes azuis e os mariscos.

Fonte de Cálcio

Como todos os laticínios, o queijo branco é uma fonte natural de cálcio. Esse nutriente é fundamental para um desenvolvimento perfeito e manutenção do sistema ósseo. É por isso que ser fonte de cálcio é um dos benefícios do queijo branco e seu consumo é recomendado para todas as idades.

Quando somos crianças ajuda o osso a se desenvolver forte e saudável. Em idades avançadas previne doenças como a osteoporose.

Adicionar queijo fresco a uma torrada ou a uma salada aumenta a ingestão de cálcio de uma forma saudável e fácil. Além disso você pode complementar a refeição com outros produtos lácteos como o leite, os iogurtes ou os sorvetes.

 

Fonte: soufitness.com.br