Conheça os benefícios da carne de frango para a saúde

Você sabia que o Frango é um dos alimentos mais populares do mundo.

Existem várias razões para o frango ser tão conhecido, entre elas ser uma boa fonte de proteína magra com nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e aminoácidos.

A carne de frango é indicada para quem está de dieta por possuir uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina. Veja a seguir seis benefícios que a carne de frango traz para a saúde:

 1- Proteção contra o câncer

O frango é rico em niacina (vitamina B3), essencial para a proteção contra o câncer. Uma pequena porção de carne de frango podem atender as necessidades de niacina para o dia inteiro. O selênio presente na carne de frango também ajuda na proteção contra a doença.

2- Benefícios para o cérebro

A niacina contida na carne de frango também é essencial para a saúde do cérebro e pode ter efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer.

3- Faz bem para o coração

A vitamina B6 do frango mantém a saúde do coração em dia. Além disso, a carne de frango ajuda a manter os níveis de homocisteína baixos. Os altos níveis dessa substância podem causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

4- Tireoide

O selênio na carne de frango ajuda a manter a função da tireoide. Um estudo descobriu que a deficiência ou baixos níveis de selênio podem levar a problemas nesta glândula.

5- Arma contra a obesidade

A carne de frango é uma ótima opção para quem está tentando perder peso. O frango contém pouca gordura e menos calorias do que outras carnes, como as carnes bovina e suína. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas.

6- Frango é energia

O frango aumenta a energia do corpo graças às vitaminas B6 e B3. Se você está sentindo um pouco de cansaço ou desgastado, tente comer carne de frango para dar impulso de nutrientes, como vitaminas e minerais. As calorias presentes nesta carne auxiliam no aumento dos níveis de energia.

 

 

Fonte: canalrural.uol.com.br