Conheça 7 Benefícios do Suco de Uva Integral

Ao consumir apenas um copo de suco de uva por dia podemos trazer muito benefícios para nossa saúde.

Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os grandes responsáveis por isso . A substância mais importante é o resveratrol, um composto fenólico que fica na casca da uva. Ele funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos. Confira a lista de benefícios:

 

1. Saúde do coração:  Pode prevenir doenças cardíacas, o surgimentos de coágulos no sangue e mantém os níveis saudáveis do colesterol.

2. Músculos saudáveis: Os nutrientes do suco de uva melhoram a saúde muscular e mantêm os músculos flexíveis.

3. Prevenção do câncer: Os fitonutrientes e antioxidantes do suco de uva ajudam a regular os hormônios, o que reduz o risco de câncer.

4. Alzheimer: Beber suco de uva em uma base diária pode ajudar a manter a saúde do seu cérebro.

5. Pele saudável: Reduz os efeitos do envelhecimento e ajuda a prevenir rugas.

6. Anti-bacteriano:  É eficaz contra infecções bacterianas de origem alimentar.

7. Ajuda a emagrecer: Os nutrientes do suco de uva integral ajudam muito para o emagrecimento, pois além de reduzir a circunferência abdominal, ele reduz a absorção de gordura e estimula o funcionamento do metabolismo, o que auxilia no processo de perda de massa corporal.

Algumas Dicas

A melhor hora de tomar suco de uva integral para emagrecer e cuidar da saúde é consumi-lo no intervalo das refeições como no lanche da manhã ou da tarde.

• Apenas um copo de suco de uva por dia é suficiente para você obter os benefícios da uva sem prejudicar a sua dieta;

• Um copo de suco de uva Uma hora antes do treino irá deixar você com mais energia e disposição para encarar suas séries, já que a uva é uma ótima fonte de carboidratos;

• Quando tiver aquela vontade de comer algo doce, mas não pode pela sua dieta, experimente tomar um copo de suco de uva integral;

• O suco de uva integral pode ser batido com algumas folhas de couve e um pouco de limão espremido para desintoxicar o fígado e reduzir as inflamações;

•  Lembrando-se de manter o suco de uva na geladeira, pois pode estragar fácil já que não contem conservantes.

 

Fonte: www.multivinhos.com