Como organizar uma festa de 15 anos inesquecível em 9 passos

Venha fazer a sua festa de 15 anos no Caminho do Vinho!

Decida com antecedência

Deixar tudo para fazer “em cima da hora” só aumenta as chances de dar errado. Por isso, ao menos um ano antes do evento, sente, converse com seus pais e defina coisas importantes como:

  • Qual o orçamento disponível;
  • O tema da festa;
  • Montar um planejamento de gastos;

Escolha data e horário

Este é um dos pontos mais difíceis e importantes. Comecemos pela data. Para definir o dia da festa, lembre-se dos seguintes requisitos:

  • Quer fazer em um fim de semana ou dia útil?
  • Seus convidados poderão comparecer nesta data?
  • A data coincide com algum feriado ou véspera?
  • Prefere de dia ou durante a noite?

Definição do local da festa 

Depois que o dia  estiver alinhado, pense no local. Ele é primordial para definir como será a festa. Escolha o salão considerando quatro pontos básicos:

  • Se o espaço disponibilizado tem as características ideias para realizar a festa dos seus sonhos;
  • Se a estrutura comporta o número de convidados e possui itens básicos como saneamento e segurança;
  • Se a data selecionada para o evento está disponível;

Lista de convidados e convites

Claro que dá vontade de chamar toda a galera, mas o ideal é ter critérios para montar a lista de convidados e incluir somente quem é especial. Até mesmo da família. Quanto maior o número de convidados, maiores serão os gastos.

Outro ponto importante é certificar-se de que os dados no convite estão corretos e não falta nenhum dado essencial para o convidado.

Detalhes da decoração e buffet

Acompanhe de perto cada detalhe da decoração, participe de todas as escolhas – inclusive do cardápio do buffet. Não deixe tudo na mão dos outros, nem mesmo familiares, e evite frustrações no dia da festa. Lembre-se: é seu aniversário, tudo precisa ter um toque de seu gosto e personalidade.

Fotógrafos e cinegrafistas

Antes de fechar com a equipe que registrará este momento único em sua vida, procure trabalhos anteriores, referências, tente entender o estilo de fotografia… Tudo isso é importante para confirmar a qualidade do serviço. Caso não saia como esperou, será impossível voltar no tempo e refazer as fotos e vídeos.

Os vestidos dos sonhos

A escolha dos vestidos é o momento mais aguardado pelas aniversariantes. Antes de tudo, pense em quantos vestidos usará, quais modelos, as cores e se elas combinam com a decoração. Tudo é um conjunto, deve ornar perfeitamente. Mas cuidado para não idealizar demais um vestido, pois você pode não encontrá-lo e ficar decepcionada.

Montando sua playlist 

Mesmo se a festa tiver um DJ, selecione algumas músicas especiais para você. Sejam elas as suas preferidas, as que mais gosta de dançar, que marcaram sua vida… Não esqueça de conversar com o profissional e especificar seu gosto. Afinal, a diversão não é completa sem aquela trilha sonora maravilhosa, não é mesmo?

Fique atenta a tudo o tempo inteiro

Nunca, jamais, em hipótese alguma descuide-se dos preparativos da festa. Acompanhe cada pequeno detalhe de perto, para que nada fuja de seu controle. Até mesmo no dia da festa e durante a realização do evento, perceba se está saindo como planejado. Tenho certeza que, seguindo essas dicas, seu baile será um verdadeiro arraso.

 

 

Fonte: www.lovz.com.br