8 combinações de alimentos que nós amamos e são extremamente saudáveis

8 combinações de alimentos que nós amamos e são extremamente saudáveis.

Na hora de montar um prato para o almoço ou jantar muitas vezes reunimos alimentos instintivamente, pensando apenas no casamento de sabores, sem sequer refletir sobre como as combinações podem transformar completamente as refeições.

Mas saiba que nutrientes e vitaminas de cada grupo de alimentos interagem entre si, podendo turbinar a absorção das propriedades das comidas pelo organismo. Aprender a criar combinações complementares, portanto, vai além do paladar e pode ajudar na saúde e na dieta. Confira combinações de alimentos que nós amamos e são extremamente saudáveis:

Brócolis com tomates: se separados eles já promovem grandes benefícios para a saúde, juntos os alimentos aumentam de maneira bastante relevante a capacidade de proteger o corpo contra cânceres.

Arroz com feijão: o tradicional prato brasileiro é, além de saboroso, bastante inteligente, pois o arroz e o feijão, juntos, formam uma importante proteína para o organismo através de seus aminoácidos individuais.

Cenoura com laranja: a combinação dos alimentos ajuda a reduzir os níveis do mau colesterol, promove saciedade e controla o apetite por combater os picos de insulina no organismo.

Carne com alecrim: a proteína ganha não somente perfume e sabor extra com a erva em um churrasco, já que a combinação inteligente reduz os efeitos das toxinas produzidas pela carne quando aquecida.

Tomate com azeite: a combinação que garante uma salada saborosa tem efeito antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam a imunidade, aceleram o envelhecimento e provocam doenças.

Iogurte natural com chia: apenas uma colher do grão adicionado ao derivado do leite pode promover saciedade e combater a vontade exagerada de comer alimentos doces.

Iogurte desnatado com mel: o iogurte ainda pode contar com o mel como bom companheiro já que, juntos, turbinam o sistema imunológico e ajudam a regular a flora intestinal, evitando prisão de ventre e constipação.

Banana com canela: a especiaria, que também pode ser substituída por gengibre em pó, dá sabor extra à fruta que garante saciedade e, termogênica, acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

 

Fonte: www.vix.com