Cinco benefícios em dormir e descansar em redes de descanso


Muitas pessoas não sabem quais os benefícios que de fato as redes de dormir podem trazer para a vida e também ao corpo. E dessa forma, evitam a usufruir da mesma de forma correta.

Além de relaxar o corpo e a mente, elas também podem fazer muito bem ao sono, você sabia? Outro ponto de extrema importância é que ela também melhora o fluxo e circulação sanguínea. Assim, ela alivia a pressão das articulações.

Diferença entre uma noite de sono na cama e na rede de dormir

A principal diferença entre uma noite de sono na rede de descanso e na cama, é a posição e ela costuma importar muito, já que pode evitar futuras dores nas costas.

Não sabe como deitar corretamente? Tente se acomodar na diagonal, um ângulo de mais ou menos 30 graus. Evite, dessa forma, dormir no mesmo sentido da rede de descanso, que é a primeira posição que vem à mente, com os pés em direção a um punho e a cabeça ao outro.

Ao deitar-se em uma rede de dormir, o balanço da mesma alivia a pressão da sua coluna. Além disso, envolve o seu sistema vestibular. Esse sistema é o responsável pela detecção de movimentos do corpo que contribui para a manutenção do equilíbrio.

Confira os benefícios em dormir nas redes de descanso

1 – Pegar no sono mais rápido: a rede de dormir pode trazer essa grande vantagem e isso pode ocorrer ao fato de estar em uma posição confortável ou pelo balanço que a mesma proporciona.

2 – Sono profundo: a rede de descanso pode te levar a uma parte importante do sono, o sono REM. Essa é a fase na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Um sono mais profundo também trás muitos benefícios a você. Além de ajudar a diminuir a ansiedade, pode melhorar o foco.

3 – Zero pressão: a rede de dormir fornece zero pressão ao seu corpo, afinal não existem pontos específicos entre a superfície e o mesmo. A rede de descanso está em conformidade com o seu corpo e por esse motivo, não fornece pressão em área específicas. Assista a esta reportagem para entender melhor:  Dormir na rede causa menos problemas na coluna do que descansar em uma cama

4 – O balanço ajuda o seu cérebro: se um bebê dorme facilmente com o movimento para frente e para trás, imagina um adulto cansado? O balanço afeta as ondas cerebrais e faz com que você descanse e adormeça mais rápido. Além disso, te ajuda a relaxar.

5 – Ajuda na questão da insônia: as redes de dormir podem te ajudar a melhorar o sono e certamente irá ajudar a melhorar insônia ou algum problema crônico.

Fonte: https://kalma.com.br/