A ceia de Natal e seus diferentes costumes no mundo

A ceia de natal e seus diferentes costumes no mundo: O fim do ano chega e com ele chega também o Natal, uma das mais importantes comemorações durante o ano.

Cada país come um diferente tipo de comida, realiza a ceia de uma maneira e em datas diferentes, mas sempre com o mesmo significado.

Abaixo a tradição de alguns países ao realizar a ceia:

RÚSSIA: Natal comemorado no dia 7 de Janeiro, diferente dos outros países. Grãos, frutas, mel e ausência da carne, compõem a ceia de natal dos russos.

JAMAÍCA: Tradicionalmente abusam das ervilhas na ceia de Natal, e contém uma grande variedade de carnes e acompanhamentos.

ALEMANHA: O natal alemão é bastante farto pelo fato do país possuir uma gastronomia rica em diversificada. É tradição comer carne de porco, ganso assado, javali, chouriço, veado, salsichas, acompanhamentos de batatas, repolho, cenoura, salsão, picles, sopas de vegetais e etc.

AUSTRÁLIA: Outro país que comemora durante o verão, e por isso a ceia é realizada normalmente em praias e campo em forma de piqueniques. É comum comer peru, carne de porco, e de sobremesa não pode faltar o pudim de ameixa flambada.

ÁFRICA DO SUL: A África do Sul possui uma bonita, colorida e bastante variada gastronomia que foi influenciada pelos ingleses. Durante a ceia comem legumes, arroz com passas, torta de carne moída, o tradicional peru de natal e pudim de sobremesa. É comum as pessoas realizarem a ceia com a mesa do lado de fora das casas.

FRANÇA: Na terra da culinária só pode ter uma ceia rica e sofisticada. Comem lagosta, ostra, escargot, foie gras, e o peru. Bebem champanhe, espumantes e vinhos.

CHILE: Nesse país, a ceia é servida às 22h, e o peru e o frango recheado são os grandes destaques que não podem faltar na mesa.

PERU: No Peru, país no qual a culinária está em alta no mundo, os principais pratos são o leitão e pavão ao forno, chocolate quente, panetone e pirê de maçã também fazem parte desse momento.

ARGENTINA: É muito comum na Argentina servir a ceia em pátios ou jardins. Comem pernil, empanadas, o peru que não pode faltar e o famoso alfajor de sobremesa.

EUA: Por ser um país muito grande, a comida da ceia americana, varia de região. No geral comem peru, bacalhau, rabanadas, rosbife, bolinhos assados, purê de batatas e legumes. De sobremesa, a torta de abóbora é uma tradição.

PORTUGAL: Em Portugal quando se fala de culinária, lembramos logo no Bacalhau. E ele logicamente não fica de fora da ceia de natal, que também possui batatas e o tradicional peru.

ITÁLIA: Assim como em Portugal não pode faltar o Bacalhau, na Itália as massas são presença certa nas ceias. O vinho tinto acompanha.

JAPÃO: Tradicionalmente comem sushi e sashimi, mas por incrível que pareça o peru, as nozes, e as castanhas não faltam na ceia japonesa.

BRASIL: No Brasil, a ceia de natal é bastante variada por ser um país grande, que possui muitos estados. Peru, chester e tender são as grandes atrações, que aparecem nessa época do ano. O bolinho de bacalhau que veio com a influência portuguesa, também é presença certa. Rabanadas, frutas, nozes, castanhas, damascos e etc., também compõem a ceia.

Boas festas!

 

Fonte: www.petitgastro.com.br