Casamento no campo à noite: O encanto do casamento noturno!

Casamento no campo à noite: O encanto do casamento noturno!

Imagine o cenário: flores espalhadas por todos os lados, o ventinho refrescante de final da tarde circulando sob vocês, e o pôr do sol iluminando o momento mais importante de suas vidas. Ficou emocionada só de imaginar a cena? Então você já pode começar a considerar o casamento no campo a noite como uma opção para seu casamento dos sonhos se tornar realidade!

E para você escolher o estilo do seu casamento com toda certeza do mundo, nós separamos as melhores dicas sobre casamento no campo à noite para você conquistar o casamento que sempre sonhou, com cada detalhezinho sendo perfeito! Então, confira!

Casamento no campo de dia

O casamento no campo de dia é mais indicado para noivinhas que estão em busca de um casamento super despretensioso, com a luz do sol proporcionando um show à parte ao iluminar a beleza natural do campo e os convidados com roupas mais simples e leves, totalmente à vontade com a cerimônia de casamento.

Contudo, o casamento no campo de dia possui um probleminha, que pode se tornar um problemão: as altas temperaturas. Em determinadas épocas do ano, o clima pode estar tão quente que acaba tornando a cerimônia de casamento insuportável para os convidados.

Casamento no campo à noite

Já quem escolhe um casamento no campo de noite quer aproveitar o clima aconchegante do campo. Porém, com um toque de sofisticação na decoração e no visual dos noivos. Você pode reconhecer esse estilo de casamento também, com o nome rústico chic.

Ao contrário do casamento no campo de dia, que possui esse risco de estar muito quente, o casamento noturno é mais tranquilo e você não precisa se preocupar com isso. Mas, como nem tudo é um mar de rosas, o triste da cerimônia noturna é que o casal perde a beleza natural do espaço e precisa investir mais na decoração de casamento.

As nossas dicas para você não ficar em dúvida, são:

  1. Personalidade do Casal

Converse com seu noivo sobre o que vocês desejam ter e proporcionar para os convidados no grande dia. Anote palavras chaves, como Conforto, Diversão ou Requinte – assim fica mais fácil de ver a opção que mais se enquadra no estilo que vocês querem.

  1. Visite o espaço

Não tem jeito, mesmo pensando na personalidade de vocês, é preciso visitar o espaço em horários diferentes para ver qual opção que faz o coração bater mais forte! É importante sempre avaliar a decoração nos dois horários, como elas ficam com a luz do sol e com outros tipos de iluminação em cima, sempre pensando no que mais combinam com vocês!

Uma opção maravilhosa para você apostar – se quiser fazer uma mistura dos dois horários – é fazer uma cerimônia de casamento ao pôr-do-sol! Desta forma, o melhor dos dois horários pode ser aproveitado! Além de ter fotos de casamento incríveis!

Decoração de casamento no campo a noite

Decidi fazer meu casamento no campo à noite, o que preciso fazer?! Ah, agora que você já tem o espaço e a certeza no coração que quer apostar nesse casamento, é preciso escolher a melhor decoração de casamento para a sua festa ser inesquecível!

Cerimônia de casamento campestre

Vamos começar falando do cerimonial. Primeiro de tudo, defina onde ele será realizado: na igreja ou no próprio espaço de casamento?

Se a sua resposta for na igreja, então você pode apostar na decoração tradicional, com flores brancas e velas – por ser num lugar sagrado, a gente não recomenda apostar em decorações muito elaboradas e chamativas. Uma opção para você apostar em cores é colocar alguns tons diferentes mesclados com as flores brancas, como flores em tons de rosa chá, ou lilás. Fica um charme!

Entretanto, a maioria das noivas preferem casar no espaço de casamento, por conta do tão desejado clima campestre. Nesse caso, você precisa apostar numa decoração mais elaborada, com bastantes flores e uma boa iluminação.

O altar

O altar pode ser mais simples, com um arco floral – das cores que a noiva achar que combinam mais com a ocasião. Lembrando que, se a noiva quiser apostar no branco na cerimônia e cores mais fortes para a recepção, ela pode.

Caminho da noiva

Seguindo o mesmo estilo do altar, a passadeira da noiva pode conter flores delicadas, juntos de uma boa iluminação no caminho. Aposte em velas, tochas e refletores para iluminar a decoração do local e destacar a beleza do campo no seu casamento. O lugar adquire um clima romântico maravilhoso!

Decoração Recepção dos convidados

Para recepcionar os convidados, a noiva deve pensar em diversos elementos, como: Paleta de cores, mobiliário, mesa de doces, bolo de casamento e tecidos.

Paleta de cores

Sinta-se livre para escolher a paleta de cores que mais combina com você! Aqui, as cores podem ser desde as mais clarinhas, como o clássico branco, até as mais coloridas e divertidas. Tudo vai depender do estilo de casamento que os noivos pretendem proporcionar aos convidados.

 

 

Fonte: www.aceitosim.com.br