Casamento ao ar livre: Dicas e vantagens

Casamento ao ar livre: Dicas e vantagens.

O casamento ao ar livre está ficando cada vez mais popular e viável entre as noivas. Por oferecer uma liberdade muito maior na hora de organizar e realizar a cerimônia, os casamentos na Igreja estão perdendo seu lugar de mais desejado para os mais simples, no campo. Além de serem muito flexíveis – funcionam tanto de dia quanto de noite, tanto com mais convidados quanto com menos.. -, o custo de um casamento aberto pode ser menor que um normal, sem falar que as fotos ficam sensacionais.

Apesar de tudo isso, muitas pessoas não fazem a mínima ideia de como se começa a organizar um e como fazer para que tudo saia dentro do seu controle.

O lugar

O primeiro passo para organizar um casamento ao ar livre é decidir onde vai ser. Vários lugares oferecem espaços próprios para casamentos ao ar livre. Há de todos os jeitos: próprios para casamentos ao pôr do sol, estilo jardim, campo. É só ver o que combina mais com a sua ideia.

O traje

Para os noivos, nada muito extravagante. Como é um evento ao ar livre, o vestido e o terno não devem ser aquela coisa glamourosa. Optem por vestidos sem calda ou curtos e ternos simples, porém bem cortados e sob medida.

E para os convidados, por mais que seja a noite, não precisam usar roupas muito finas. O melhor estilo é o esporte fino. Homens usando e abusando de blazers + jeans, e mulheres com vestidos curtinhos e soltos. Isso é algo que é bom deixar bem claro já no convite, e lembrando que, mulheres, por favor, nada de salto fino! A não ser que queira quebrar ele no primeiro passo na grama.

A decoração

Em casamentos em Igrejas, a decoração do ambiente costuma sair um absurdo apenas em flores e arranjos, para dar mais vida ao local. Quando falamos em casamento ao ar livre, esse problema desaparece por grande parte da decoração já ser natural. As pequenas coisas que devem ser ajeitadas são os bancos, o altar e as mesas.

É sempre bom também ter um plano B, porque por mais que a previsão disse que não iria chover, há sempre a chance. Alugue coberturas móveis e deixe-as prontas para qualquer emergência, ou simplesmente já deixe montado. Desde que harmonizadas com o local, só vai deixar o ambiente mais bonito.

A cerimônia/festa

Além da liberdade maior de organizar o casamento como bem entender, sem a interferência de algumas regras que a Igreja impõe, outra vantagem nesse tipo de casamento é que a festa pode ser feita no mesmo local que a cerimônia. Não tem todo aquele incomodo de alugar outro local para a festa e ir para lá depois.

E também dá pre escolher quem vai mediar a cerimônia. Seja algum representante da igreja dos noivos, ou apenas um amigo. Sem discursos, sem demora, um evento muito mais limpo e gostoso. Isso tudo, sem falar nas várias possibilidades de lembrancinhas depois.

Fonte: crescieagora.com.br