Casais que bebem juntos, ficam juntos, diz pesquisa

Gosta de tomar umas e outras com seu(sua) parceiro(a). Tem algumas histórias em comum sobre algumas doses a mais, que não chegam a ser comprometedoras, mas foram divertidas? Boa notícia.

Segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, casais que bebem juntos, ficam juntos.

Segundo o Dr. Gregory Homish, que conduziu a pesquisa com centenas de casais durante sete anos, aqueles que possuem alguns pequenos vícios em comum têm uma tendência maior a ficarem satisfeitos com o relacionamento. Curiosamente, o nível de satisfação é ainda maior quando há álcool envolvido.

Casais que bebem juntos 

Isso não quer dizer que o álcool seja o antídoto para casamentos ruins. Não, começar a beber não vai fazer as coisas melhorarem. O estudo simplesmente sugere que as pessoas que têm tendência a curtir os prazeres de Baco se identificam melhor com pessoas com o mesmo gosto.

O Dr. Homish seguiu os passos de 600 casais, desde as vésperas do casamento até sete anos depois. Aqueles com diferentes hábitos de consumo alcoólico apresentaram maior índice de insatisfação do que aqueles casais que gostam de beber juntos.

Claro que estamos lidando aqui com níveis aceitáveis de consumo alcoólico, e não com aqueles que identificam alcoolismo.

Seja como for, se você e seu par se identificaram com este texto, saúde! E felicidades!

Fonte: www.batanga.com.br