Caldinho de Ervilha

Nada melhor do que uma sopa para nos aquecer neste clima gelado, não é mesmo? Imagine chegar em casa depois de um dia estressante e cansativo, e se deparar com uma sopa quentinha te esperando na mesa do jantar!

Sem dúvidas, este é um prato muito comum no inverno e há diversas variações na hora de se preparar uma sopa. Uma dessas variações é a sopa de ervilha, que além de deliciosa, ainda emagrece!

A ervilha, este pequeno legume que falaremos a seguir, contém poucas calorias, é rico em fibras, ajuda a emagrecer devido ao controle que proporciona ao nosso organismo, é uma ótima fonte de proteínas e ainda reduz o açúcar em nosso sangue!

O seu maior benefício é a praticidade, pois você encontra este legume em mercados, seu preço é totalmente acessível e ainda ele pode ser um acompanhamento em diversos outros pratos, como saladas ou purês. Seja como for, inclua a ervilha em sua dieta e sinta a cada dia a saúde de seu corpo melhorar.

A ervilha regula o colesterol, retarda o envelhecimento, é excelente fonte de energia, fortalece os ossos, melhora a saúde de seu coração, reduz o açúcar no sangue, contém poucas calorias, é antioxidante, rica em minerais, regula o funcionamento do intestino e provocam a sensação de saciedade em nosso organismo! Adicione este pequeno legume em sua dieta e usufrua de todos estes benefícios.

PROPRIEDADES 

Vegetal pouco calórico, a ervilha carrega alta taxa de antioxidantes, propriedades que combatem os radicais livres responsáveis pelo ataque celular e, consequentemente, envelhecimento precoce.

Os benefícios da ervilha ainda estão relacionados à quantidade de sais minerais que carrega, entre eles estão: cálcio, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre. Estas substâncias são responsáveis pela formação dos tecidos.

A ervilha ainda é rica em proteína de origem vegetal; vitamina A, importante para a formação óssea; vitamina K, que ativa a osteocalcina, proteína que ajuda na absorção do cálcio; vitaminas do complexo B, que contribuem para as células metabólicas responsáveis pela produção de energia; vitamina C, antioxidante natural que contribui para os processos de cicatrização; e ácido fólico, substância indispensável para formação e funcionamento do sistema nervoso.

Diminuição do colesterol e dos níveis de açúcar também estão entre os benefícios da ervilha. Rica em fibras solúveis, o vegetal controla o colesterol e emagrece, pois controla a liberação de açúcar no sangue e diminui a absorção da gordura ruim.

Fonte: seucorpoperfeito.com.br / beneficiosnaturais.com.br