Brazilian Experience – Destino Paraná: Caminho do Vinho

c07

Uma mistura de passado e presente: é o que pode ser encontrado no Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais. Vinícolas, restaurantes com comida típica e as tradições dos imigrantes italianos.
Com o objetivo de preservar o folclore local, artesanato, comidas típicas e manifestações culturais em geral, o Caminho do Vinho foi criado. Tudo gira em torno de incentivar, através do turismo rural, a preservação e conservação das casas históricas, a qualidade dos produtos locais, como sucos, vinhos e licores, e também os produtos coloniais como salames, queijos, compotas e biscoitos.
Existem atualmente cerca de 30 propriedades rurais envolvidas em diversas atividades, tais como adegas, restaurantes e cafés coloniais, além de fazendas de lazer onde é possível pescar, colher frutos e legumes, fazer passeios a cavalo, etc. A arquitetura local é típica da colonização italiana e a maioria das edificações ainda são utilizadas como residências das famílias tradicionais.

Confira a matéria completa acessando: http://brazilianexperience.com.br/caminho-do-vinho-sao-jose-dos-pinhais/#!prettyPhoto