Benefícios do sorvete


O sorvete é uma ótima sobremesa, ainda mais no verão.

Melhor ainda é saber que ele traz muito benefícios para saúde se consumido com moderação. Ele é fonte de cálcio, carboidratos e proteínas. Confira os 5 principais benefícios dessa delícia gelada:

Alto valor nutritivo

O cálcio é muito importante para a saúde dos ossos e dentes. Já o fósforo é essencial para as atividades do cérebro, rim e coração. As vitaminas são essenciais para o organismo e controlam atividades de células e funções do corpo. Cada uma tem sua importância para evitar doenças graves e aumentar a qualidade de vida. Elas são importantes para o crescimento e reparação dos tecidos da pele, auxiliar o sistema imunológico, manutenção do tecido ósseo, auxiliar na saúde do coração, melhorar funções cerebrais, regular o apetite, aumentar a energia, na criação de serotonina e produção de células vermelhas.

O consumo moderado de sorvete traz todos esses componentes que ajudam na manutenção da saúde.

Aumenta a felicidade

O sorvete é ótimo para proporcionar o bem-estar e trazer alegria. De acordo com a Universidade de Maryland nos EUA, alguns sorvetes contém triptofano, ele auxilia na produção de serotonina. A serotonina é conhecida como o “hormônio da alegria”, ela regula o sono, diminui os riscos de depressão e distúrbios de humor, auxilia no tratamento da enxaqueca e muitos outros benefícios.

Tratamento pós-cirúrgico

Muitos dentistas recomendam o uso do sorvete no pós-operatório de cirurgias odontológicas. Isso acontece por conta dele ser gelado, essa propriedade faz com que os vasos sanguíneos que estão dilatados voltem ao normal. Isso diminui o inchaço da região afetada e reduz a chance de sangramento.

Fonte de energia

Por conter vitaminas e minerais, o sorvete também é fonte de energia e pode te ajudar a ser mais ativo nas atividades físicas e no dia a dia.

Previne doenças

O consumo moderado do sorvete é ótimo para prevenir doenças em crianças, isso porque ele ajuda a suprir carências nutricionais dos pequenos. A idade ideal para uma criança começar a tomar sorvete é somente a partir dos 2 anos.

 

Fonte: www.hummsorvetes.com.br