Benefícios do Kiwi

Olá meninas!! Tenho notado ultimamente nos supermercados um destaque especial ao kiwi; parece que estão por toda parte.

Resolvi pesquisar um pouco sobre essa fruta exótica e fiquei surpresa com tantos benefícios que ela proporciona à nossa saúde.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration) comprovaram que o kiwi é uma ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, possui gordura e nenhum teor de colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.

A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.

O kiwi também possui pectina. Este tipo de fibra é muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue.

Alguns dos elementos minerais que o compõe: o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, que contribuem para equilibrar a tensão arterial, aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados. Além disso, possui quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

O kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que é uma rica fonte de minerais, que substitui o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para o organismo como: pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.

O kiwi auxilia na digestão graças à grande quantidade de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinida, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão, ou com a bromelina no abacaxi, que auxiliam na digestão de refeições.

Qual a melhor maneira de ingerir o kiwi?

A melhor maneira sempre é comendo a fruta ao natural. Porém, se você acha o fruto azedo, pode incluir nas saladas de frutas e também nas saladas convencionais. Mas uma forma interessante, que se aproveita bem os nutrientes e que o gosto azedo é escondido, é através de sucos.

Fonte: belezaesaude.com