Benefícios de consumir uma pera por dia

Além da facilidade de encontrar esta fruta e seu sabor, a pera também têm sido valorizadas por suas propriedades medicinais já há alguns milhares de anos.

O consumo regular desta deliciosa fruta oferece uma grande quantidade de benefícios não apenas para a saúde, como também para a pele. Leia mais e conheça os benefícios da pera para a saúde.
 Reduz o risco de sofrermos de alguns tipos de cânceres consumindo pera

Uma quantidade excessiva de ácidos biliares no intestino pode aumentar o risco de sofrermos de câncer colorretal, bem como apresentarmos problemas intestinais. A fibra das peras tende a se alojar no ácido biliar, o que ajuda a prevenir o risco de câncer de cólon.

Além disso, os fitonutrientes presentes nas peras ajudam a reduzir o risco de câncer gástrico. Um estudo realizado com quase 500 mil pessoas pelo Instituto Nacional de Saúde e a Associação Americana de Aposentados revelou que, ao consumirmos peras, reduzimos o risco de câncer de esôfago.

A pera Estimula a digestão e saúde intestinal

A corpulência e aspecto fibroso da pera desempenham um papel muito importante na digestão humana. Apenas uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado diariamente de fibra.

A fibra atua como um agente de carga nos intestinos, tornando o transporte de alimentos mais fácil. Além disso, estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos para que a comida se mova de maneira mais suave, em um estado mais digerido.

Outro benefício da pera no processo de digestão é regular os movimentos intestinais e reduzir as possibilidades de prisão de ventre, bem como a diarreia.

Reduz a pressão arterial

É uma maravilhosa fonte de potássio, o que significa que os benefícios da pera podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador.

Isto quer dizer que, além de reduzir a pressão arterial, também reduz a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular.

Além disso, aumenta o fluxo de sangue para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua efetividade. A redução da pressão arterial também está conectada a uma menor probabilidade de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes cerebrovasculares.

Acrescentar pera na dieta ajuda a perder peso

Muitas pessoas evitam o consumo de algumas frutas devido a seu teor calórico, principalmente aquelas derivadas de açúcares naturais.

Porém, as peras são uma das frutas com menores quantidades de calorias. Uma pera tem aproximadamente um pouco mais de 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias de uma dieta saudável.

A fibra desta fruta faz com que nos sintamos cheios e, ao mesmo tempo, tem um baixo impacto em situações de ganho de peso ou obesidade.

Expulsa de nosso organismo compostos perigosos

Assim como muitas frutas, as peras contêm uma grande quantidade de antioxidantes, que combatem a diversas doenças e condições de nosso corpo.

Os antioxidantes servem para eliminar os radicais livres que se acumulam em nosso corpo depois do metabolismo celular. Estes radicais livres alteram o DNA de células saudáveis para células cancerígenas e podem causar uma série de outras condições devastadoras.

 

 

 

Fonte: http://melhorcomsaude.com