Benefícios da ricota


Se comparada com outros tipos de queijo, a ricota possui menos calorias e gorduras.

Por isso, traz mais benefícios à saúde. O alimento é rico em cálcio, o que ajuda na manutenção e fortalecimento dos ossos e dos dentes. Além de passar no pão ou na torrada, você pode preparar pratos como tortas, suflês e purês com ela.

 

A ricota é um tipo de queijo produzido com o soro do leite, dessa forma oferece diversos benefícios para a saúde para os seus consumidores. Além de possuir um sabor leve e neutro, que são resultado de poucas calorias e gordura. A Ricota possui apenas 140 calorias e 8g de gordura em 100g, enquanto o queijo “Minas Frescal”, por exemplo, possui em 100g, 260 calorias e 20g de gordura, aproximadamente.

A ricota é um alimento muito rico em cálcio, portanto auxilia na manutenção e no fortalecimento dos ossos e dos dentes. Esse tipo de queijo também é muito rico em aminoácidos de cadeira ramificada, que são importantes construtores musculares, fazendo dela um ótimo alimento para ser agregado na dieta de qualquer pessoa que não tenha intolerância à lactose, mas principalmente pra quem pratica musculação ou qualquer atividade de esforço muscular.

Outra vantagem da Ricota é o sabor neutro, ou seja, é um queijo que precisa de tempero ou acompanhamento. Mais ainda, a Ricota pode ser um importante ingrediente para pães, tortas, bolos, suflês, patês, purês, quiches. Se contar, os deliciosos canapés temperados com pimenta, mas essa receita fica para outro post

 

Fonte: donabejalaticinios.com.br