Ampliação da Estrada do Mergulhão melhora acesso ao Caminho do Vinho

As obras do programa Avança São José, voltadas à recuperação da malha viária do município, não param. Iniciada no mês de maio, a ampliação da pavimentação em paralelepípedo da Estrada do Mergulhão está próxima de atingir 50%.

Com o custo estimado de R$1,6 milhão, esta obra prevê a implantação de novos paralelepípedos, com drenagem, paisagismo e sinalização de trânsito em vários trechos da estrada. Entre os locais por onde passa a nova pavimentação, estão a Rua João Bortolan, a Estrada para o Capão Grosso e a Rua Augusto Micrute que, após a Ponte Rio Pequeno, recebe blocos no maior trecho único do projeto, com extensão de 666,52 metros.

No total a Estrada do Mergulhão será ampliada em mais de 1,7 km de extensão e terá sete metros de largura. No projeto também está previsto a construção de um espaço compartilhado ao lado da Estrada, com ciclovia e pista de caminhada

Na região a obra foi indicada pela comunidade como prioritária e acolhida através do programa de Consultas Públicas, que durante o ano de 2013 percorreu regiões urbanas e áreas rurais de São José dos Pinhais, oportunidade que a comunidade apontou suas necessidades.

Com operários e máquinas na pista durante todo o dia, a Prefeitura alerta para que os motoristas dirijam com mais atenção quando passarem pelo local.