A 13ª edição da Festa do Vinho trará muita gastronomia e cultura italiana

Durante os dias 14, 15 e 16 de agosto, quem passar pelo Caminho do Vinho irá conferir a estrutura com mais de 5 mil m², poderão consumir a culinária tipicamente italiana como bolos, tortas, bolachas, biscoitos, porções de polenta frita, salame, aipim, pizza, salgados, risoto e frango frito, além de saborear vinhos artesanais, quentão, sucos de uva, licores, queijos, salames, conservas, compotas de doces e geléias. Os cuidados e manutenção da praça de alimentação ficarão por conta dos empreendedores do local.

 

Diversas atrações, locais e nacionais, prometem movimentar as 15 mil pessoas esperadas. Na sexta-feira (14), a abertura dos portões será às 18h, e terá a escolha da rainha e atrações musicais italianas. No sábado (15), os portões abrem às 11h e contará com almoço, Mostra Folclórica e bandas italianas. No domingo (16) haverá a Santa Missa, juntamente com a apresentação de coral italiano, diversas mostras folclóricas e bandas convidadas. Além disto, atrações nacionais estão sendo confirmadas pela organização para se apresentarem no evento.

“O objetivo da Festa é fomentar o turismo rural na região do Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, e busca ainda resgatar as tradições típicas com apresentações de grupos folclóricos italianos, poloneses, ucranianos, gregos, alemães e de outras etnias, promovendo assim a divulgação do local, que é uma importante região histórica e turística do Município”, declarou o diretor de Turismo da Sictur, Antônio Chupel.

A 13ª Festa do Vinho será realizada na Rua Júlio Cesar Setenareski, distante 1 km do Portal de Entrada do Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. A venda de ingressos para o evento começam logo após a Festa do Pinhão 2015.

 

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Divulgação.